in

Aos 43 anos, Anderson Silva anuncia volta ao UFC contra nigeriano

Brasileiro vai enfrentar o lutador Israel Adesanya, em Melbourne, na Austrália

Com 43 anos, Anderson Silva já tem data e adversário para voltar ao octógono. O brasileiro, que não luta desde fevereiro de 2017, vai encarar o nigeriano Israel Adesanya no UFC 234, evento que acontece dia 9 de fevereiro, em Melbourne, na Austrália. A notícia foi divulgada pelo canal ESPN dos EUA e confirmada por Dana White, presidente da franquia, na madrugada deste domingo (25).

Maior campeão dos médios (até 84,1 kg.), Anderson Silva tem um histórico profissional de 34 vitórias e oito derrotas. Na última vez que subiu no octógono, no UFC 208, em fevereiro de 2017, o Spider derrotou Derek Brunson na decisão unânime dos juízes.

Ele foi escalado para encarar Kelvin Gastelum, em novembro de 2017, mas acabou pego em um teste antidoping e suspenso por 12 meses. Liderado para lutar desde o último dia 10, o brasileiro chegou a especular uma superluta contra Conor McGregor, mas acabou aceitando o retorno contra Adesanya

Por sua vez, Adesanya está invicto no MMA com 15 vitórias. Com 29 anos e dono de um excelente muay thai, o nigeriano ocupa a 6º no ranking do peso médio. Em sua última luta, ele derrotou Derek Brunson no UFC 230, no último dia 3.

Luta por cinturão

O UFC 234 tem outra grande luta do peso médio confirmada. Na atração principal do show, o Robert Whittaker coloca o cinturão da categoria em jogo contra Kelvin Gastelum. Em caso de problema com um dos atletas da luta pelo título, Anderson ou Adesanya devem ser convocados para disputa do cinturão.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Pai de Neymar diz que relação dele com Bruna Marquezine não muda

Do condomínio à faculdade: brigas de WhatsApp vão parar na Justiça