in , ,

Após Cocielo, tuítes preconceituosos de Cauê Moura e Ronald Rios são encontrados

Encontrar antigas declarações polêmicas de influenciadores digitais tem se tornado comum na web

O youtuber Júlio Cocielo, um dos mais famosos do Brasil, fez uma piada considerada racista na partida entre França e Argentina válida pela Copa do Mundo, no último sábado (30). Na sequência, internautas resgataram inúmeros de seus tuítes antigos contendo piadas de cunho preconceituoso contra várias minorias, que foram deletados pouco depois.

Com a polêmica, Cocielo se viu em uma verdadeira enrascada e viu seu saldo bancário diminuir significativamente. Diversas marcas grandes, como a Coca-Cola, Adidas, Submarino e Itaú, se posicionaram sobre o fato e chegaram até a cancelar contratos e parcerias com o influenciador digital.

A tendência de investigar o passado virtual de humoristas do momento, no entanto, não acabou em Cocielo. Os internautas aproveitaram o calor do momento para desenterrar tuítes preconceituosos de diversos outros influenciadores digitais e dois deles já começaram a sofrer as consequências: Cauê Moura e Ronald Rios.

Youtuber, Cauê Moura é um comunicador digital conhecido por sua postura apresentadora que apresentava o canal ‘Ilha de Barbados’. O site AdNews organizou um compilado com alguns dos tuítes de piadas mais pesadas compartilhadas por ele:

cauê

O comunicador usou a mesma rede social, o Twitter, para admitir o erro e pedir desculpas. Ele afirmou que se arrepende das declarações, que merece os ataques e que apagou as mensagens antigas. Ele também garantiu que esse tipo de comportamento não deve voltar a se repetir. Veja:

O pedido de desculpas, no entanto, não foi suficiente para a startup Warren: única parceira do canal de Cauê. A empresa rompeu todos os vínculos com o youtuber e publicou uma nota oficial de repúdio. Confira:

Veja também:
Afinal, Sandra Annenberg era uma das passarinhas do Castelo Rá-Tim-Bum?

Outra vítima do próprio passado foi o ex-CQC, Ronald Rios. Seguindo a mesma linha investigativa, dezenas de mensagens preconceituosas do humorista foram desenterradas no Twitter. Confira algumas delas, printadas por outros usuários:

O humorista também se manifestou sobre o assunto, publicando tuítes raivosos e irônicos na tentativa de se justificar. Ele usou uma plataforma para a publicação de textos longos, o Medium, para escrever sobre o assunto. Veja:

Gagliasso pede boicote a Cocielo após tuítes racistas; Ewbank também critica

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Ashton Kutcher dá Oscar para Neymar por conta do jogo contra o México

Whindersson Nunes desabafa e pede desculpas após ofender deficientes auditivos