A sabatina do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, no Jornal Nacional, da TV Globo, foi marcada por polêmicas e por momentos de discussões intensas com os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos na noite desta terça-feira (28).
A primeira discussão foi feita durante resposta a uma pergunta sobre a diferença salarial entre homens e mulheres. Bolsonaro disse que esta é uma questão que já está resolvida na Constituição. Renata Vasconcellos rebateu e perguntou o que ele pode fazer sobre o tema se for eleito e ele insinuou que o salário dela era menor do que o de Bonner.
“Meu salário não te diz respeito”, afirmou Renata. “O salário do senhor é pago com dinheiro público. Eu posso lhe garantir que jamais aceitaria receber um salário menor que um homem em uma função semelhante à minha”. Bolsonaro a interrompeu e disse que a Globo “vive em grande parte de recursos da União”.
A postura da jornalista durante a entrevista gerou grande repercussão em todo o Brasil e, desde então, tem sido um dos assuntos mais comentados na internet.
Nas redes sociais da jornalista, no entanto, apoiadores de Bolsonaro estão comentando com mensagens de revolta, agressões machistas e ameaças dos mais variados tipos. Entre palavrões e grosserias, Renata Vasconcellos tem sido atacada para expressar o desgosto pela forma que ela comandou a entrevista.
Em contrapartida, alguns seguidores tentam amenizar os ataques, rebatendo os comentários com mensagens de apoio à jornalista e entrando em discussões com os eleitores de Bolsonaro.
Confira:
Bolsonaro discute com âncoras do ‘JN’ e lembra apoio da Globo ao governo militar
Deixe seu comentário