O lateral-direito Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. A informação foi revelada pelo jornal ‘O Tempo’, embora não tenha sido confirmada oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Daniel Alves foi cortado do Mundial após ter se lesionado no final da partida na qual o PSG derrotou o Les Herbiers, da terceira divisão nacional, por 2 a 0, no Stade de France, em Saint-Dennis (nos arredores de Paris), para ficar com o título da Copa da França. Ele sofreu um estiramento no ligamento colateral lateral do seu joelho direito.
O jogador lesionou o joelho aos 35 minutos do segundo tempo do duelo de terça-feira ao tentar desarmar um adversário e cair de mal jeito no gramado. Apesar disso, ele permaneceu em campo por mais seis minutos, até ser substituído por Meunier.
Para a posição de Daniel Alves, Tite tem observado como possíveis opções ao titular do setor Danilo, do Manchester City, e Fagner, do Corinthians. Este último, entretanto, está afastado dos treinamentos da equipe paulista por tentar se recuperar de uma lesão na coxa direita.
Daniel Alves foi titular da lateral direita da seleção nos Mundiais de 2010, na África do Sul, e 2014, em solo brasileiro. Um dos líderes da equipe, ele era considerado nome certo na lista de 23 convocados que Tite anunciará às 14 horas de segunda-feira (14), na sede da CBF, no Rio.
Tite tem o 2° maior salário entre os técnicos da Copa do Mundo 2018
Deixe seu comentário