Fabíola Andrade é uma repórter esportiva da TV Globo e se viu envolvida em uma situação chata no último sábado (17). Durante a transmissão do jogo Corinthians x Vasco, na Arena Corinthians, um vídeo acabou viralizando na internet.
Nas imagens, um colega de emissora teria passado, supostamente, a mão em suas nádegas. Espectadores do jogo logo acusaram a situação de provável assédio e o vídeo acabou repercutindo bastante na internet.
Confira o vídeo que deu início à polêmica:
Sobre a polêmica com a repórter Fabíola Andrade, dos canais GloboSAT, aí estão imagens em alta definição, para quem quiser, download da gravação original, já que o tt derruba a qualidade (https://t.co/QsTF2euM7W …), a confusão completa está aqui https://t.co/JrIsnIytuj pic.twitter.com/MobFWDqcgR
— Ligados No Timão (@LigadosNoTimao) November 19, 2018
Na tarde desta segunda-feira (19), no entanto, a própria jornalista emitiu uma nota de esclarecimento onde negou que tenha havido assédio na situação. “Ele estava manuseando o cabo de áudio que fica preso à minha roupa durante a transmissão, situação comum em dias de jogos”, explicou ela em sua conta do Instagram. Veja a publicação na íntegra:
O vídeo que mostra a ocasião pelos “outros ângulos” citados por Fabiola também já está na internet. Veja:
Por este ângulo, o rapaz não passa a mão em Fabiola Andrade. É importante apurar bem e investigar bem essas imagens antes de condenar alguém. pic.twitter.com/LOxhhGIMyx
— Loucos do Bando (@loucosdobandoo) November 19, 2018
A Rede Globo também emitiu nota oficial onde nega que tenha ocorrido abuso ou desrespeito, alegando “interpretações equivocadas”. Leia:
“A Globo e o SporTV esclarecem que, durante a partida entre Corinthians e Vasco da Gama disputada no último sábado pelo Campeonato Brasileiro, foram veiculadas imagens que deram margem a interpretações equivocadas. Os profissionais envolvidos foram ouvidos e as imagens foram analisadas com cautela. Diferentes ângulos e imagens com qualidade melhor mostram nitidamente que o auxiliar de câmera está manipulando os cabos do microfone e que não houve qualquer desrespeito, o que já foi reconhecido pela própria repórter em suas redes sociais”, disse a emissora na nota.
Antes dos esclarecimentos, no entanto, a história chegou a dar pano pra manga. A própria Fabiola respondeu a um seguidor no Instagram afirmando estar “arrasada” e que a Globo estaria abrindo investigação. A emissora confirmou que investigava o caso.
Assediador tem que se foder.
A Fabíola Andrade me respondeu no insta e confirmou que a Globo vai apurar o caso. Parece que o cara que passou a mão nela é companheiro de trabalho.
Nojo desses caras. pic.twitter.com/dVoY4mYvW1— Guilherme (@guiggs_) November 19, 2018
O Corinthians também havia emitido comunicado em apoio à jornalista e repudiando o assédio. “O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza com a repórter Fabiola Faria Andrade, vítima de assédio por um colega de imprensa durante a confusão no jogo de sábado. O episódio lamentável é prova irrefutável da importância das várias iniciativas do clube”, publicou em sua conta oficial do Twitter.
Após os esclarecimentos, o clube se retificou. Confira:
Primeiramente, gostaríamos de pedir desculpas aos profissionais envolvidos e à Fiel pelo mal entendido. De qualquer forma, estaremos sempre juntos nessa causa.
— Corinthians (@Corinthians) November 19, 2018
Famosas criam campanha na web em apoio à Claudia Leitte: #ChegaDeAssédio
Deixe seu comentário