A polícia continua as investigações sobre a ação orquestrada de uma quadrilha que assaltou três agências bancárias de Araçatuba, no interior de São Paulo, na madrugada de segunda-feira (30).
Moradores viveram momentos de terror diante de criminosos fortemente armados, carros incendiados e explosivos espalhados pela cidade.
Uma das vítimas foi o professor de educação física de 34 anos, Márcio Victor Possa da Silva, que foi feito de refém por bandidos e usado como ‘escudo humano’ no capô de um carro para evitar que a polícia atirasse contra eles.
Terror em Araçatuba
Nesta quarta-feira (1º), imagens gravadas por câmeras do circuito interno de segurança de uma loja mostram o momento exato em que Márcio foi abordado e rendido por um homem armado.
Ele estava em um carro parado próximo à praça Rui Barbosa, no centro de Araçatuba, onde ficam localizadas as agências assaltadas.
O criminoso aponta a arma e o manda sair do veículo. Márcio Victor sai com as mãos na cabeça, mostra que não está armado e é levado por integrantes da quadrilha. Tinham outras duas pessoas no veículo com Márcio, que não foram feitas reféns.
O educador físico e outro homem foram amarrados no capô e teto de um veículo, que aparece em imagens amplamente divulgadas nas redes sociais. Horas depois, Márcio Victor Possa da Silva foi encontrado morto cerca de 700 metros do local onde foi rendido.
“O carro aparenta estar em alta velocidade e como ele estava no capô pode não ter conseguido se segurar e caído no asfalto“, disse Genival da Silva, pai do professor. A família reconheceu o corpo encontrado pela polícia e revelou que Márcio Victor levou 10 tiros.
O coronel Álvaro Batista Camilo, Secretário de Segurança Pública de São Paulo, falou em coletiva de imprensa que a quadrilha tinha informações privilegiadas sobre as agências bancárias que assaltaram.
“Precisamos trabalhar melhor a informação com os bancos e com a área federal. Ali era uma tesouraria do banco, uma central de distribuição de recursos do Banco do Brasil. É mais uma ação com informação privilegiada, e as investigações já estão andando para chegar aos autores“, disse o coronel.
Confira o momento em que Márcio Victor foi rendido pelos criminosos:
Veja o vídeo que mostra Márcio Victor e outro homem sendo usados como ‘escudo humano’ por criminosos durante ação em Araçatuba:
Relatos dão conta de mais de 50 criminosos armados com fuzis que roubaram agências bancárias e fizeram moradores de escudo humano em Araçatuba (SP), como se vê no vídeo. Usaram também explosivos. pic.twitter.com/SYej2XBauD
— GugaNoblat (@GugaNoblat) August 30, 2021
Terror em Araçatuba! Quadrilha assalta bancos, faz reféns e deixa 3 mortos na ação
Deixe seu comentário