Em 2009, um vídeo impressionou o mundo. Ele mostrava um bebê da Indonésia, chamado Ardi Rizal, que começou a fumar com apenas 2 anos de idade e fumava até 40 cigarros por dia.
Uma década depois da filmagem ter viralizado na internet, o apresentador Geraldo Luís trouxe Ardi Rizal ao palco do seu programa, o ‘Domingo Show’, exibido pela Record.
O bebê fumante está saudável e cresceu bastante, né? #DomingoShow pic.twitter.com/0XKPusbvII
— Record TV (@recordtvoficial) June 30, 2019
Ardi Rizal tem 11 anos de idade atualmente e parou de fumar há apenas 6 anos. Ele conta que precisou da ajuda de outras pessoas para isso.
Geraldo Luís levou o garoto para fazer vários exames e atestar como está a sua saúde, apesar dos males provocados pelo cigarro.
AGORA: veja qual é o estado de saúde do bebê fumante! #DomingoShow pic.twitter.com/Hu0l5Lly0C
— Record TV (@recordtvoficial) June 30, 2019
“O pulmão dele não tem lesão, como câncer tumor ou enfisema”, contou o médico Antonio Sproesser, do Hospital Moriah, no programa ‘Domingo Show’. Os exames revelara, ainda, que a recuperação do menino foi “brilhante” e que todas as células conseguiram eliminar o malefício – um caso raro, segundo o especialista.
Após largar o vício, Ardi Rizal acabou desenvolvendo uma compulsão por comida: passou a ingerir muitos alimentos gordurosos e chegava a consumir três latas de leite condensado por dia.
Tendo em vista sua situação, ele conta que precisou passar por uma reeducação alimentar para que tivesse uma vida mais saudável. “Longe do cigarro, ele se livrou de muita coisa. Que ele volte para Indonésia e seja feliz”, disse Geraldo Luís.
Deixe seu comentário