Após a expulsão de Marcos na noite dessa segunda-feira (10), muitos ex-participantes do Big Brother Brasil e outros artistas usaram suas redes sociais para comentar o caso. O diplomata Rômulo, oitavo eliminado nesta edição do reality, já fazia campanha no Twitter contra as atitudes do cirurgião há alguns dias e, antes da eliminação ser anunciada, comentou sobre a necessidade de intervenção judicial no caso.
A vida cobra. Mas a justiça vai cobrar antes. Lamento, mas não dá para passar a mão na cabeça.
— Rômulo Neves ? (@RomuloNevesOf) April 11, 2017
Em contrapartida, a ex-sister Fani, do BBB 13, defendeu Marcos através de seu Twitter e afirmou que os médicos do programa estavam manipulando Emily, como teriam feito com ela na edição em que participou. A carioca também deixou clara sua torcida para que a gaúcha vença o BBB 17.
Injustiça, manipulação dos médicos e pscicologa!Também aconteceu comigo!nos induzem a erro! Nos desestabilizam.Medico q mentiu p meu médico.
— Fani Pacheco (@FaniPacheco) April 11, 2017
##forçamarcos os bastidores ninguém vê. #emilycampea .#BBB NUNCA MAIS !
— Fani Pacheco (@FaniPacheco) April 11, 2017
Marcelo Dourado, que participou da quarta e foi campeão da décima temporada, pediu calma aos internautas e relembrou outra polêmica do BBB 12, quando o participante Daniel foi expulso suspeito de estuprar a ex-BBB Monique Amin. Na época, o público pressionou, e a Globo decidiu expulsar o brother para que ele respondesse à denúncia na Justiça. Monique continuou no programa e deu um depoimento no confessionário em que afirmou não ter sofrido violência sexual. Echaniz, então, foi considerado inocente e o caso foi arquivado.
A fala de Dourado não foi bem recebida por parte dos internautas e ele passou a ser criticado no Twitter. Nesta terça-feira (11), ele fez diversos posts reiterando que não estava defendendo os casos de violência e se disse mal interpretado.
Não torço pelo Marcos,mas acho sacanagem tirar ele do programa. Igual aquela história de estupro no programa. Vão com calma. #redebbb #bbb17
— Marcelo Dourado (@MAKTUBDOURADO) April 11, 2017
Toda agressão deve ser repudiada. Agressão contra mulher sempre deve ser denunciada.
— Marcelo Dourado (@MAKTUBDOURADO) April 11, 2017
Ai eu discordoMulher agredida nem sempre tem CONDIÇÕES d dar queixa e ter segurança.Toda agressão deve ser punida. #mexeucomumamexeucomtodas https://t.co/Hpuil4Nh5a
— Marcelo Dourado (@MAKTUBDOURADO) April 11, 2017
Pior que eu não defendi nem o Marcos nem sua atitude, pelo contrário. Pedi calma e que não acabem com a vida dele, Srs Juizes da lava jato.
— Marcelo Dourado (@MAKTUBDOURADO) April 11, 2017
Na noite de segunda-feira, a ex-BBB Monique Amin aproveitou a saída de Marcos para criticar a postura da rede Globo no caso do suposto estupro. Na época, a produção do programa decidiu expulsar Daniel, mas não deu detalhes do que aconteceu para Monique e para os demais participantes ainda confinados, que ficaram na casa sem entender o real motivo da expulsão. Já no caso de Marcos, a emissora teve diversos diálogos com ele e Emily, além de explicar toda a situação ao público e aos participantes que permaneceram na disputa.
Pq eu também não tive esse tratamento? Essa explicação perante a casa!Pq também nao deixaram claro q ñ era necessário eu prestar queixa?
— Monique Amin – BBB12 (@MoniqueAmin) April 11, 2017
Pq deixaram parecer que eu q pedi pro cara sair?Pq não esclareceram que as forças aqui de fora que tiraram ele?Pq n lidaram da mesma forma.
— Monique Amin – BBB12 (@MoniqueAmin) April 11, 2017
No desabafo, a sister disse ter se sentido mal durante o programa e se sentido julgada pelo público quando saiu.
Queria ter sido assim, caso esclarecido perante a casa, ao vivo. Livrando minha culpa, de n ter me feito de louca e ter pedido p ele sair!
— Monique Amin – BBB12 (@MoniqueAmin) April 11, 2017
A decisão foi da Cúpula,das autoridades.Tive q aguentar sozinha, 3 meses lá dentro.A casa sem entender nada!e aqui fora pessoas me julgando!
— Monique Amin – BBB12 (@MoniqueAmin) April 11, 2017
Muitos ficaram contra mim aqui fora, achando que eu tive a decisão de tirá-lo ou não! Isso não cabia a mim.. mas… me largaram e já era!
— Monique Amin – BBB12 (@MoniqueAmin) April 11, 2017
Artistas
Além dos ex-BBBs, vários artistas comentaram a expulsão de Marcos. Preta Gil considerou justa a expulsão, assim como a atriz Fernanda Vasconcellos.
Que sirva de lição para 77% das pessoas que votaram para ele ficar, quem assisti o programa sabe que isso ia acontecer, a expulsão foi justa
— Preta Gil (@PretaGil) April 11, 2017
Gente… então parece que a minha intuição, naquele dia, estava certa. Acabei de ler que o rapaz agressivo foi expulso do programa BBB.
— Fê Vasconcellos (@fevasconcellos) April 11, 2017
Astrid Fontenelle elogiou as explicações que a participante deu a Emily sobre violência contra a mulher. O tweet da apresentadora foi compartilhado por Fábio Porchat.
Pelo menos uma mulher sabe bem explicar o q é violência. Vivian, nunca te vi, sempre te amarei!!
— astridfontenelle (@astridfontenell) April 11, 2017
Bruna Marquezine postou um texto em seu Instagram sobre agressão às mulheres e fez alerta sobre relacionamentos abusivos. “Toda e qualquer violência física e psicológica contra a mulher deve, sim, ser repudiada.”, escreveu ela em uma parte do texto. A postagem da atriz também traz uma imagem citando diversas situações que devem ser encaradas como agressão e a hashtag “Mexeu com uma mexeu com todas”, que ganhou força após a denúncia de agressão sexual contra o ator José Mayer.
Deixe seu comentário