in ,

Artistas e ex-BBBs falam sobre expulsão de Marcos nas redes sociais

Celebridades falaram sobre violência contra a mulher, criticaram emissora e muito mais

Após a expulsão de Marcos na noite dessa segunda-feira (10), muitos ex-participantes do Big Brother Brasil e outros artistas usaram suas redes sociais para comentar o caso. O diplomata Rômulo, oitavo eliminado nesta edição do reality, já fazia campanha no Twitter contra as atitudes do cirurgião há alguns dias e, antes da eliminação ser anunciada, comentou sobre a necessidade de intervenção judicial no caso.

Em contrapartida, a ex-sister Fani, do BBB 13, defendeu Marcos através de seu Twitter e afirmou que os médicos do programa estavam manipulando Emily, como teriam feito com ela na edição em que participou. A carioca também deixou clara sua torcida para que a gaúcha vença o BBB 17.

Marcelo Dourado, que participou da quarta e foi campeão da décima temporada, pediu calma aos internautas e relembrou outra polêmica do BBB 12, quando o participante Daniel foi expulso suspeito de estuprar a ex-BBB Monique Amin. Na época, o público pressionou, e a Globo decidiu expulsar o brother para que ele respondesse à denúncia na Justiça. Monique continuou no programa e deu um depoimento no confessionário em que afirmou não ter sofrido violência sexual. Echaniz, então, foi considerado inocente e o caso foi arquivado.

A fala de Dourado não foi bem recebida por parte dos internautas e ele passou a ser criticado no Twitter. Nesta terça-feira (11), ele fez diversos posts reiterando que não estava defendendo os casos de violência e se disse mal interpretado.

Na noite de segunda-feira, a ex-BBB Monique Amin aproveitou a saída de Marcos para criticar a postura da rede Globo no caso do suposto estupro. Na época, a produção do programa decidiu expulsar Daniel, mas não deu detalhes do que aconteceu para Monique e para os demais participantes ainda confinados, que ficaram na casa sem entender o real motivo da expulsão. Já no caso de Marcos, a emissora teve diversos diálogos com ele e Emily, além de explicar toda a situação ao público e aos participantes que permaneceram na disputa.

No desabafo, a sister disse ter se sentido mal durante o programa e se sentido julgada pelo público quando saiu.

Artistas

Além dos ex-BBBs, vários artistas comentaram a expulsão de Marcos. Preta Gil considerou justa a expulsão, assim como a atriz Fernanda Vasconcellos.

Astrid Fontenelle elogiou as explicações que a participante deu a Emily sobre violência contra a mulher. O tweet da apresentadora foi compartilhado por Fábio Porchat.

Bruna Marquezine postou um texto em seu Instagram sobre agressão às mulheres e fez alerta sobre relacionamentos abusivos. “Toda e qualquer violência física e psicológica contra a mulher deve, sim, ser repudiada.”, escreveu ela em uma parte do texto. A postagem da atriz também traz uma imagem citando diversas situações que devem ser encaradas como agressão e a hashtag “Mexeu com uma mexeu com todas”, que ganhou força após a denúncia de agressão sexual contra o ator José Mayer.

Toda e qualquer violência física e psicológica contra a mulher deve, sim, ser repudiada. Quando se fala em agressão, não devemos pensar apenas em socos, tapas e chutes. A agressão também se faz com palavras, atitudes e manipulações que ferem a nossa dignidade. Estar presa em um relacionamento abusivo é também não ter real dimensão da gravidade da situação. É preciso que fique claro aqui que as atitudes de Marcos Harter são de truculência e violência, principalmente psicológica, contra Emilly Araújo. Sempre é importante destacar: a lei Maria da Penha enquadra a tortura psicológica como violência doméstica. Para além dessa nossa fala, o protagonismo do público em denunciar e amplificar o caso é comovente. Que nossa voz ecoe e ajude a não deixar uma de nós só. Porque se mexeu com uma, mexeu com todas, SIM. #mexeucomumamexeucomtodas

A post shared by Bruna Marquezine ♡ (@brumarquezine) on

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Marcos ameaça processar Emilly e vai depor na Delegacia da Mulher

Explosão atinge ônibus do Dortmund, fere zagueiro e jogo é adiado