“Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar”, já dizia Seu Madruga no icônico seriado mexicano Chaves. Ainda que possa haver algum tom de verdade nesta declaração, algumas pesquisas apontam que há profissões que se destacam positiva e negativamente entre as demais.
Um levantamento feito pelo site CareerCast expôs quais as 10 melhores e piores profissões para se exercer em 2017. Os dados correspondem ao mercado de trabalho dos Estados Unidos, todavia, muitos dos resultados obtidos podem ser adequados à realidade brasileira.
O estudo, feito por especialistas em mercado de trabalho, considerou cerca de 200 profissões em vários setores, usando métricas de perspectivas de crescimento, renda, condições ambientais e estresse. E há profissões muito importantes ocupando as piores posições do ranking.
A metodologia do estudo está descrita, em inglês, neste link. Veja, nas páginas a seguir, as melhores e piores profissões a se exercer em 2017.
Clique no botão para ver a lista:
[tps_start_button label=”INICIAR SLIDESHOW” style=”text-align: center; color: #FFF; display: block; width: 100%; border-radius: 6px; padding-top: 10px; height: 40px; background-color:#0c95c3″ class=””]
Deixe seu comentário