Internado desde a última quinta-feira (12), o locutor Asa Branca está em estado gravíssimo. A informação foi dada pela esposa do artista, Sandra Santos, em entrevista ao programa ‘A Tarde É Sua’, de Sonia Abrão, na sexta-feira (13).
Asa Branca trata um câncer de boca e sofreu uma necrose causada por radioterapia, que causou a morte do osso da face.
“Não vejo solução. Hoje estava marcada a (cirurgia para) retirada da válvula (da cabeça), mas aí adiou”, declarou Sandra. “(Os médicos) disseram que têm um segundo plano, mas não sei qual é”, completou.
A mulher ainda disse que é inviável que o locutor seja submetido a sessões de quimioterapia, pois há riscos causados pelo fato de ele ser portador do vírus HIV. “Seria uma quimio fraca e uma quimio fraca só iria maltratá-lo e não iria matar o câncer”, lamentou ela.
Assista à entrevista:
Durante 10 meses, o locutor fez tratamento nos Estados Unidos. Porém, em julho deste ano, retornou ao Brasil após não ver resultados positivos dos procedimentos.
À época, ele divulgou um vídeo para explicar a decisão. “Tenho certeza que no Brasil, os médicos não perdem nada para os médicos dos Estados Unidos. Aqui tem a tecnologia que é mais à frente, mas em termos de saber, o médico brasileiro daí sabe tanto ou melhor que os americanos”, disse o locutor.
Ainda nesta ocasião, Asa Branca demonstrou otimismo com o retorno. “A gente bota fé e vamos voltar para o Brasil para continuar esse tratamento que eu tenho certeza que vou conseguir vencer esse câncer”, afirmou.
Deixe seu comentário