A última etapa do Mundial de Surfe não começou sequer, mas já teve confusão. O brasileiro Michael Rodrigues, que já está no Havaí para o Pipe Master, saía de uma entrevista ao canal OFF quando o havaiano Tanner Hendrickson se aproximou dele e o empurrou. Depois, os dois trocaram socos, empurrões e foram para o chão.
Antes da confusão, alguns brasileiros conversavam na praia. “Ele não para, é por isso que ele briga. Brigou com a galera lá do Rio, falou mal dos fundos do Rio, a galera ficou bolada. A galera não entende que o moleque não para”, disse uma pessoa não identificada sobre Rodrigues antes da briga começar.
A Liga Mundial de Surfe (WSL) se pronunciou e decidiu suspender provisoriamente o havaiano até a conclusão das investigações. Em entrevista à revista Stab, Hendrickson diz ter havido uma confusão anterior envolvendo os dois surfistas.
Segundo ele, Rodrigues deu uma ombrada no rival assim que chegou na praia e disse “faça o que você tiver que fazer”. Então, ele descreve a conversa que teve com Michael antes da briga: “Se você olhar para mim ou dizer qualquer coisa de novo… eu tentei resolver isso com você antes e tudo que você disse é que eu me f***. Então, dá próxima vez que você me olhar de maneira errada ou disser algo estúpido, nós vamos resolver isso”, relata à publicação.
Momento exato,que o surfista Michael Rodrigues é agredido por Hawaiano, tonner hendrickson. pic.twitter.com/RQERlQxrl1
— YANG CHINA ®⚫⚪? (@yang_china) December 12, 2018
De acordo com o havaiano, na hora que subia uma escada, o brasileiro perguntou “O que foi?” ao surfista rival. Hendrickson alega ainda que a confusão foi premeditada por Rodrigues. Na visão do havaiano, o canal sabia que algo aconteceria e por isso estava filmando o surfista subindo as escadas.
Hendrickson disputa o circuito de acesso e estava inscrito nas triagens do Pipe Masters, que deve começar nesta quarta. Michael ocupa a 14ª posição do ranking e é um dos estreantes do Brasil na elite do surfe que têm se destacado na temporada.
Deixe seu comentário