Quatro crianças foram mortas por um criminoso, na manhã desta quarta-feira (4), durante um ataque a uma creche municipal da cidade de Blumenau, Santa Catarina.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
A cidade situada no Vale do Itajaí amanheceu pensando se tratar de mais um dia normal, mas foi surpreendida com a notícia do ato brutal que tirou a vida de quatro crianças entre 4 e 7 anos de idade.
A Polícia Militar informou que o responsável pelo ataque é um homem de 25 anos que estacionou a moto em frente à instituição e adentrou armado com uma machadinha.
Além das quatro crianças mortas, ele deixou um menino gravemente ferido no pescoço – ele deve passar por cirurgia ainda na tarde de hoje (5). Pelo menos mais três crianças estão feridas e foram encaminhadas para hospitais da região.
Depois, ele se encaminhou até um Batalhão da PM e se entregou à polícia, tendo sido preso em flagrante.
O atentado ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, que fica na Rua dos Caçadores, no bairro Velha em Blumenau – cidade localizada a 152 km da capital, Florianópolis.
“É uma creche privada, não é do município, não tem nem convênio, tem boa estrutura, boa equipe de professores. Tem um muro alto, inclusive, e o indivíduo pulou o muro e entrou na escola e atingiu as crianças que estavam no pátio”, disse o prefeito Mário Hildebrandt, em entrevista.
Segundo informações preliminares divulgadas pelo portal ‘G1’, ambulâncias e familiares das vítimas ainda estão presentes no local e a situação está em curso.
“É desesperador. Moro em frente à creche. Minha mãe me ligou no momento que estava acontecendo. Minha mãe viu uma das criancinhas atingida na cabeça, parece que era um menininho. Eram crianças do pré, estavam no parquinho. Ele pulou o muro. Meu filho estudou ali, é uma creche particular muito boa. Estou revoltada”, relatou uma vizinha da escolinha.
Ataque em creche preocupa
O delegado-geral mencionou que a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, especializada na garantia de dados de dispositivos eletrônicos, está investigando o caso para identificar possíveis cúmplices e compreender o planejamento do ataque.
A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) também estão no local e todas as crianças que estavam na escola esta manhã já foram retiradas e entregues aos seus pais. O ataque gerou enorme comoção na cidade.
Este episódio chocante aconteceu menos de dez dias após um ataque em uma escola na Vila Sônia, em São Paulo, no qual um aluno adolescente de 13 anos matou uma professora a facadas e feriu outras três pessoas, além de outro estudante.
Nos últimos 12 anos, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.
O presidente Lula usou o perfil oficial do Twitter para lamentar a tragédia, que chamou de “monstruosidade”.
“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas”, escreveu o presidente na rede social.
Veja:
Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse.
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023
A primeira-dama Janja da Silva também se manifestou oficialmente:
Acompanhando com muita angústia as notícias sobre o ataque a uma creche em Blumenau. Toda minha solidariedade e carinho neste momento difícil para as famílias e toda a população da cidade.
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) April 5, 2023
Já o governador do estado de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), manifestou pesar e decretou luto oficial de três dias. Veja:
Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor.
— Jorginho Mello (@jorginhomello) April 5, 2023
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Aluno que esfaqueou professora deixou carta de desculpas à família
Deixe seu comentário