O ator e humorista Paulo Silvino faleceu, aos 78 anos, na manhã desta quinta-feira (17), no Rio de Janeiro. Ele lutava contra um câncer no estômago.
De acordo com a TV Globo, emissora para a qual ele trabalhou por mais de 50 anos, Paulo Silvino morreu em casa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Segundo reportagem publicada no site G1, da Globo, Paulo Silvino lutava contra o câncer há algum tempo e foi submetido a uma cirurgia em 2016. Entretanto, o tumor se espalhou e a família optou pelo tratamento em casa.
O filho mais novo do ator, João Paulo Silvino, repercutiu na web sobre a morte do pai. “Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado”, disse. Isabela Silvino, também filha do humorista, falou sobre o falecimento pelas redes sociais. “Amigos, obrigada por todas as mensagens. Ainda estou naquele processar isso tudo. Mas posso dizer que ele foi bem. Sem sofrer”, afirmou.
Nascido em 27 de julho de 1939, no Rio de Janeiro, Paulo Silvino estreou na Globo em 1966, apresentando o programa humorístico ‘Canal 0’. Com o tempo, destacou-se em outras atrações, como ‘Faça Humor, Não Faça Guerra’ (1970), ‘Satiricom’ (1973), ‘Planeta dos Homens’ (1976) e ‘Viva o Gordo’ (1981).
Um de seus personagens mais notáveis entrou no ‘Zorra Total’, a partir de 1999: Severino, um porteiro que analisava ‘cara e crachá’ e era dono de diversos bordões.
Deixe seu comentário