A atriz Eliane Lorett de Campos foi mais uma vítima da violência no Rio de Janeiro. Na noite desta quarta-feira (5), ela não parou o carro diante de uma tentativa de assalto e acabou sendo baleada na cabeça.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
O crime aconteceu por volta das 21h50 em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. Eliane Lorett de Campos, de 58 anos, voltava do ensaio de uma peça de teatro com uma amiga, que também é atriz.
Câmeras de segurança mostram a ação rápida de dois ladrões. Assim que o carro de Eliane entra na rua, um dos criminosos para em frente ao veículo com a arma apontada para ela.
A atriz, no entanto, não para o veículo e o ladrão atira em direção à janela da motorista, atingindo a cabeça dela.
Ao todo, a ação durou 6 segundos e os ladrões saem correndo logo em seguida, sem levar nada.
O carro de Eliane ainda continuou andando por mais alguns metros até bater em um poste em um cruzamento. Ela chegou a ser levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha.
Contudo, Eliane não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de ser operada. Além de atuar há mais de 20 anos, ela também era professora aposentada.
Veja o momento da atuação do criminoso e a janela do carro de Eliane após ser atingida pela bala:
Em nota, a PM informou que “na noite desta quarta-feira, policiais militares do 9° BPM (Rocha Miranda) foram acionados para uma tentativa de roubo, na Rua Costa Filho, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio”.
“De acordo com o comando da unidade, no local os agentes encontraram uma mulher de 58 anos, que foi atingida por disparos efetuados por dois criminosos armados, que se evadiram da região do crime. A vítima foi socorrida ainda com vida até o Hospital Getúlio Vargas, no bairro da Penha, mas não resistiu“, finaliza o comunicado.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital. Agentes analisam as imagens das Câmeras de Segurança para tentar identificar os criminosos. Testemunhas têm comparecido à delegacia para prestar depoimento.
Em agosto, Eliane e a amiga (que estava com ela no carro) ficaram em cartaz no Teatro Armando Gonzaga com a peça ‘Abajur Lilás’, do escritor Plínio Marcos. Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Eliane.
“Nós éramos amigas desde a adolescência. Estudamos juntas e nunca mais nos separamos. Esses assaltantes tiraram a vida da minha amiga. Infelizmente não temos mais segurança. A tristeza é muito grande. Só tenho boas recordações“, disse Nelma Moledo, em entrevista ao ‘Splash’, do ‘Uol’.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Luís Ernesto Lacombe reage a assalto e rende dois bandidos até a polícia chegar
Deixe seu comentário