Uma das maiores mudanças após o início da pandemia de Covid-19 foi o formato das aulas em escolas e faculdades do Brasil e do mundo. O modelo de aula online foi aderido, pois tornou-se a única possibilidade que não coloca em risco a contaminação de professores e alunos.
Na última semana, uma situação inusitada e inconveniente aconteceu durante uma vídeo-aula do curso de Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Um dos alunos deixou a câmera ligada e foi flagrado fazendo sexo.
O momento foi registrado e acabou viralizando nas redes sociais. Ao perceber o que estava acontecendo, a professora fica muito desconfortável e sem saber o que fazer.
“Não sei o que eu faço numa situação dessas. A única câmera ligada eu acho que é a câmera que não deveria estar ligada. É constrangedor, evidentemente. A gente está gravando, inclusive”, diz ela.
Ela decide, então, fechar a sala e depois abrir novamente, para que eles parassem de ver o aluno em um momento íntimo no meio de uma relação sexual.
Problemas na aula online
A coordenação do curso, direção do centro e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgaram uma nota definindo como “lamentável” o acontecido.
Ainda declararam que “prestam total solidariedade à docente responsável pela disciplina, ao mesmo tempo em que irão requerer a abertura de procedimento para apurar não apenas a conduta do estudante, mas dos responsáveis pela divulgação do vídeo em que está configurada a infração disciplinar“.
As normas do Conselho Universitário em que a investigação da falta disciplinar do aluno vai ser baseada aborda advertência, repreensão, suspensão e eliminação como penas disciplinares.
O aluno já foi identificado e, portanto, poderá até ser expulso da universidade federal.
O estudante responsável por compartilhar o vídeo na internet também estará sujeito a sanções.
Vídeo: aluno da UFSC na aula online
Confira o momento extremamente constrangedor:
Mulher faz sexo com assaltante para dar tempo de a polícia chegar
Deixe seu comentário