Um Boeing 727 da empresa Aerosucre tentou decolar do aeroporto de Gérman Orlan, na cidade de Puerto Carreño mas ultrapassou a cabeceira da pista e o pior aconteceu
Infelizmente mais um grave acidente com um avião de grande porte ocorreu nesta terça-feira (20), na Colômbia. E desta vez foi com um avião cargueiro. Havia moradores na cabeceira da pista filmando a decolagem da aeronave onde flagraram o momento exato onde o Boeing 727-200 da Aerosucre ultrapassa os limites da pista.
Apesar disso, o jato conseguiu decolar algumas metros do chão, porém, as imagens do vídeo (abaixo) mostram que o avião sofreu danos significativos e poucos minutos depois cai numa região bem próxima. Dos seis tripulantes presentes no voo, quatro morreram, um está desaparecido e somente um foi resgatado com vida.
O Boeing 727-200, de prefixo HK-4544, foi fabricado em 1975 para a companhia Air Jamaica, e depois foi convertido para carga em 1997, passou por várias empresas até chegar a Aerosucre em 2008. Já o aeroporto da cidade possui uma só pista com cerca de 1.800 metros de extensão, menor do que a principal de Congonhas, em São Paulo.
Haverá uma investigação para entender os motivos do acidente mas por alguma razão ainda não esclarecida, o 727 da Aerosucre seguiu o procedimento de decolagem mesmo após não ter cumprido alguns desses passos. Assista o vídeo, lembrando que no final dele, você encontrará cenas fortes do resgate.
Deixe seu comentário