in ,

Avô luta contra assaltante que roubava carro e salva neta em Santos

Caso aconteceu no último dia 8 de agosto, mas vídeo de câmera de segurança só foi divulgado agora

A polícia recomenda que se mantenha a calma e não se reaja durante um assalto. Entretanto, a atitude rápida de um homem, contra essa ordem, impediu que uma menina de 3 anos fosse levada por um assaltante. A ação foi registrada por câmeras de segurança no litoral sul de São Paulo.

O caso aconteceu por volta de 19h da última terça-feira, 8 de agosto, e foi divulgado neste domingo. Duas mulheres, um homem e uma menina, com uma boneca na mão, estão na frente de um prédio em Santos, na Rua Nabuco de Araújo, no bairro da Aparecida.

Uma das mulheres coloca a criança dentro de um veículo quando um homem armado chega correndo, rende a família e vai em direção ao banco do motorista.

O avô da menina parte para cima do assaltante e agarra o braço do criminoso, que o empurra e aponta a arma enquanto abre a porta. O idoso reage novamente, mas é jogado no chão. A reação permitiu que a menina fosse retirada do veículo.

Assista:

 

A mãe da criança disse que pediu ao assaltante para pegar a filha, mas ele gritava e exigia a chave do carro. O avô da menina sofreu ferimentos no braço e justificou a reação porque, naquele momento, não era possível diálogo com o bandido.

A polícia foi acionada e localizou o carro roubado em São Vicente, no bairro do Catiapoã, com dois suspeitos dentro. Houve perseguição até o veículo bater em um poste. Uma viatura da PM caiu em um canal e um policial fraturou a fíbula (osso atrás da canela). Dois criminosos foram presos e o carro, recuperado. O caso foi registrado no 1.º Distrito Policial de São Vicente.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Larissa Manoela dança ‘Paradinha’, de Anitta, em supermercado

Drone flagra intimidade de Gisele Bündchen com o marido na piscina