O ex-participante do ‘BBB 18’, Ayrton Lima, tentou homenagear sua filha nas redes sociais e acabou sendo acusado de racismo pelos internautas.
A publicação aconteceu na última terça-feira (12). O pai escreveu uma mensagem para Ana Clara, que também participou do reality show da Globo.
No Twitter, ele escreveu: “Tem talento nato. linda. Tem carisma absurdo. Inteligentíssima. atriz. Apresenta a seletiva do BBB. Está com quase 7M. Ruiva. Branquinha. Tem Lima no nome. Leu todos os livros da casa e, o mesmo 4 vezes. Bateu recorde mundial de resistência… Quem é?”.
Logo após ser publicado, o tuíte recebeu uma saraivada de críticas. Os usuários da rede social repercutiram negativamente a postagem.
“Ué, ser branca virou qualidade agora?”, comentou uma internauta. “Repense antes de espalhar seu racismo”, aconselhou outro. “Tentando entender em que momento ser branca tornou-se algo a ser exaltado, mas vindo de você… não me surpreende”, finalizou um terceiro.
Apesar da intensa repercussão, nem pai nem filha se manifestaram sobre o assunto.
Os dois, sob a alcunha de ‘Família Lima’, chegaram à final do ‘BBB 18’, quando perderam o jogo para a acreana Gleici. Pelo carisma, Ana Clara vem construindo uma carreira como uma conceituada digital influencer – ela já tem mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais.
Deixe seu comentário