As expulsões do Big Brother Brasil (‘BBB’) sempre vieram atreladas a polêmicas, já que, muitas vezes, aconteceram em contexto de denúncias pesadas – como acusação de agressões e abuso sexual.
Para além da conduta inadequada que levou a esses exemplos, teve ainda gente que teve problemas pessoais ou simplesmente não aguentou a pressão do isolamento e pediu para sair do reality show da TV Globo.
Com a chegada do ‘BBB 20’, que marca os 20 anos desde a estreia do programa, o Feedclub reuniu todas as expulsões e desistências, que acabaram com a chance de algum participante levar o grande prêmio.
1) Hariany Almeida – ‘BBB 19’
A um dia da grande final do ‘BBB 19’, Hariany foi expulsa do reality por empurrar Paula von Sperling durante uma briga na madrugada. A sister caiu e bateu as costas na cama. Hariany acabou fora da disputa enquanto Paula saiu vencedora da edição.
Relembre a briga:
cena completa da briga da #Hariany e #Paula #bbb pic.twitter.com/d69kzb1Xsc
— Felipe (@ghadilipe) April 11, 2019
2) Vanderson Brito – ‘BBB 19’
Representante do Acre, o biólogo Vanderson Brito foi expulso da casa do ‘BBB 19’ após ser acusado de estupro, agressão e importunação ofensiva ao pudor. As denúncias apareceram nas redes sociais logo após ele entrar no reality.
Meses depois da expulsão e do fim do ‘BBB 19’, o acreano teve o caso arquivado e foi inocentado pela Justiça. Ele declarou que pretende processar os responsáveis pela denúncia, que, segundo ele, o fez perder uma “chance única” na vida de participar do programa da TV Globo.
3) Fábio Alano – ‘BBB 19’
Desclassificado e expulso antes mesmo de pôr os pés na casa do ‘BBB 19’, o atleta de MMA Fábio Alano foi tirado do programa por quebrar uma regra burocrática: ele não avisou sobre um contrato de patrocínio com uma marca.
4) Marcos Harter – ‘BBB 17’
Outro caso que mexeu com os fãs do reality e gera polêmica até hoje, a expulsão de Marcos Harter aconteceu, segundo Tiago Leifert, após a comprovação de “indícios de agressão física” contra Emilly Araújo.
Fãs da sister alegavam que o cirurgião plástico, além de agredi-la fisicamente com beliscões, também praticava violência psicológica – o que foi observado pela delegada responsável.
Com base em tudo isso, Marcos chegou a ser indiciado por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha.
Abuso psicológico é uma violência muito mais grave que o tapa que Ana Paula deu no Renan, bêbada. MUITO mais grave. pic.twitter.com/52AkWNzwYB
— Marcela Hippe (@MarcelaHippe) April 9, 2017
Emilly saiu vencedora do reality. Marcos Harter participou de ‘A Fazenda’, chegou até a final, mas perdeu para Flávia Viana.
5) Ana Paula Renault – ‘BBB 16’
Forte candidata no ‘BBB 16’, Ana Paula Renault saiu do reality show antes do esperado por conta de uma briga com agressão física.
Aparentemente embriagada durante uma festa, a sister deu dois tapas no rosto de Renan, que levou o caso para o confessionário.
Em comunicado, a TV Globo explicou que ela foi desclassificada “após descumprir regra do programa”.
6) Alan – ‘BBB 16’
Também da 16ª edição do ‘BBB’, o filósofo Alan pediu para deixar a casa após receber a notícia sobre o estado de saúde do pai, Ailson Lopes, que estava internado em estado grave devido a complicações de um câncer. O homem de 76 anos morreu dias depois.
7) Tamires Peloso – ‘BBB 15’
Outra participante que também deixou a casa antes do previsto, Tamires pediu para sair após passar o dia numa “ressaca moral” após beijar um participante que tinha se relacionado com outra sister, que havia sido eliminada dias antes.
Preocupada com como o público iria julgar essa atitude, a cirurgiã-dentista tentou sair pela porta da frente e, por fim, desabafou com os outros participantes antes de partir para o confessionário: “Pra mim não dá. Estou feliz indo. Só me desculpem”.
8) Kleber Bambam – ‘BBB 13’
Vencedor da primeira edição do reality, Kleber Bambam retornou à casa do ‘BBB’, mas não conseguiu repetir o feito de ficar até o final. Como justificativa, ele citou a pressão psicológica.
“Acordar com aquele som de manhã, era um som insuportável na cabeça. Às vezes a gente desiste, mas não é porque foi derrotado; é porque o psicológico da pessoa não aguentou”, afirmou ele em entrevista ao ‘Fantástico’.
9) Daniel Echaniz – ‘BBB 12’
O modelo Daniel Echaniz acabou expulso do reality pelo que a produção do programa classificou como “grave comportamento inadequado”.
O termo seria um eufemismo para o que realmente teria acontecido: o brother foi acusado de ter abusado sexualmente da sister Monique Amim, que estava desacordada após ter bebido durante a festa semanal na casa.
10) Léo Jancu – ‘BBB 9’
Isolado por cerca de 17h numa espécie de solitária (o controverso quarto branco), Léo Jancu não aguentou a pressão e desistiu de continuar no reality. Ele deixou a casa na terceira semana.
11) Dilsinho Madmax – ‘BBB 3’
Chegando quase nas raízes do ‘BBB’, outro caso de desistência. O participante conhecido como Dilsinho Madmax abandonou a disputa após 20 dias de confinamento.
O motivo: ele ficou afim da ex-Miss Brasil Joseane, mas tomou alguns foras e, preocupado com a exposição e o que a família iria pensar, decidiu dar no pé.
Deixe seu comentário