O mexicano Santiago Albino passou por um turbilhão de emoções na semana passada: ele viu o filho, que nasceu prematuramente, ser dado como morto, mas ao visitar o bebê já no necrotério, notou que ele estava vivo.
O caso ocorreu na quarta-feira passada (21). Em entrevista ao apresentar Pascal Beltrán, Santiago disse chegou com a esposa em um hospital da cidade de Puebla ainda na madrugada.
Como a pressão de sua mulher estava alta, a equipe médica optou por fazer o parto do bebê, mesmo com apenas 23 semanas de gestação.
A criança nasceu às 4h21 da manhã, mas às 7h, Santiago foi avisado por uma assistente social que o filho estava morto e o entregou a certidão de óbito. O bebê foi encaminhado para um necrotério da cidade, onde ficou em uma geladeira por seis horas.
Quando Santiago foi ao local para poder se despedir do filho, eis que tomou o melhor susto de sua vida: viu a criança mexendo a mão e que ainda tinha sinais vitais.
Santiago registrou o momento em um vídeo. Confira:
Como nasceu prematura e não recebeu os cuidados necessários para as primeiras horas de vida, a criança ainda corre risco de morte.
Na mesma entrevista, Santiago afirmou que está confiante na recuperação do filho, mas reclamou bastante do atendimento dado pelo hospital.
“Deus a devolveu para mim. Mas foi negligência, não sei como falharam”, disse.
Ao menos, Santiago revelou que o diretor do hospital já está investigando o caso e prometeu o melhor atendimento para o bebê e a esposa, que ainda está internada.
Em nota, o hospital disse que já iniciou as investigações e garantiu todos os cuidados para o bebê, mas reforçou que seu estado de saúde não é dos melhores por ter nascido prematuramente.
Deixe seu comentário