Bela Gil declarou, durante uma entrevista, que é sapiossexual. O que isso significa? Que ela se se sente atraída sexualmente por pessoas inteligentes. Sim, para a filha de Gilberto Gil um bom papo é mais atraente do que beleza física.
Foi durante participação no ‘Mil e uma Tretas’, apresentado por Julia Faria e Thaila Ayala no YouTube, que Bela Gil, hoje com 34 anos, se autodeclarou sapiossexual. Ela é casada há 18 anos com o designer JP Demasi, com quem tem dois filhos, Flor (de 14 anos) e Nino (de 6 anos).
“Minha autoestima e esse senso de beleza estão muito relacionados ao intelecto. Eu sou sapiossexual, eu me atraio por pessoas inteligentes, não necessariamente bonitas. Então eu não acho que eu tenho que ser hiper, ultra, megabonita. Então, assim… Para que eu vou botar silicone, entendeu? Deixa eu ler um livro, porque vai funcionar muito mais“, disse Bela na entrevista.
A apresentadora ainda afirmou que veio dela a ideia de abrir o casamento, ou seja, os parceiros envolvidos concordam que relações românticas ou sexuais com terceiros possam não ser consideradas traição ou infidelidade.
“JP é esse homem, com essa vontade, assim… Sabe? E aí… Não batia. ‘Cara, você quer muito (fazer sexo) e eu não quero nada. O que a gente vai fazer?’. Eu ficava (conversando), mas a pressão de não ser a mulher, a esposa… Eu falei (que se ele quisesse, ele poderia procurar sexo fora do casamento)”, contou Bela.
Segundo ela, seria violento fazer sexo com o marido sem ter vontade.
“Mas isso eu sempre falei! (risos). Não era uma questão, mas era para me defender. Nesse caso específico era para me defender. Porque seria uma violência (eu fazer). Para mim (não fazer sexo após o puerpério). Eu achava que, se ele aliviasse essa vontade fora, ele não ia cobrar de mim. Então, eu ia ficar ‘de boa'”, disse.
O termo sapiossexual, formado pela palavra sapiens, do latim, significa “sábio” ou “aquele que sabe“, foi criado pelo engenheiro de Seattle (EUA) Darren Salder, em 1998. Ele criou a expressão para descrever sua própria preferência sexual.
De acordo com o jornal ‘El País’, aproximadamente 8% dos adultos são sapiossexuais, segundo um estudo realizado por Gilles E. Gignac, professor titular da Universidade da Austrália Ocidental.
No mundo dos famosos, a cantora Karol Conká já se definiu como sapiossexual. “Se você for assim só bonitinho e não tiver uma ideia, não tem chance comigo”, declarou a ex-BBB tempos atrás.
Outra mulher famosa que provavelmente era sapiossexual, mesmo antes do termo existir, foi a cantora e atriz Marilyn Monroe. Ela era fortemente atraída pelo físico alemão Albert Einstein, um homem quase 50 anos mais velho.
Marilyn chegou a dizer que Einstein era o homem mais sedutor que ela já tinha conhecido. “Deveríamos ter um filho juntos para que tivesse meu físico e a sua inteligência“, afirmou ela.
Assista o programa ‘Mil e uma Tretas’ com Bela Gil, na íntegra:
Veja foto de Bela Gil com o marido, o designer JP Demasi:
‘Comem fígado de boi e reclamam que como placenta?’, diz Bela Gil
Deixe seu comentário