Acredite se puder: existe uma fórmula matemática que calcula a beleza das pessoas! Criada na Grécia Antiga, a ‘Proporção Áurea do Phi da Beleza’ foi criada para determinar a perfeição física dos seres humanos. Agora, um cirurgião plástico decidiu aplicar os conceitos no rosto de celebridades da atualidade e determinou quem são as mulheres mais lindas dos dias de hoje. A modelo Bella Hadid foi a grande vencedora com um resultado impressionante.
O cirurgião plástico Julian de Silva explica o funcionamento da fórmula, que passou por adaptações para se adaptar aos novos tempos. De acordo com ele, mede-se o comprimento e largura de vários trechos do rosto das pessoas – utilizando equipamento computadorizado que retira as medidas milimetricamente. Com esses números, aplicam-se uma operação matemática para chegar a um número chamado de ‘Phi’.
A “pessoa perfeita”, de acordo com a teoria e o ideal de beleza dos gregos antigos, deve ter um Phi equivalente a 1,6. Sendo assim, aqueles que obtêm resultados próximos a esse número são os mais bonitos. Aplicando o método em Bella Hadid, ela obteve o impressionante resultado de 94,35%, em média, de perfeição em suas feições físicas.
O médico explica que proporção e simetria são os pontos-chave que definem a chamada “perfeição” buscada pela fórmula. “Atenção é dada à simetria e à proporção da face. Para ser julgado bonito pela Proporção Áurea, o comprimento do ouvido deve ser igual ao comprimento do nariz, e a largura de um olho deve ser igual a distância entre os olhos”, explicou ele no Instagram.
Veja os resultados completos obtidos por Bella Hadid no estudo:
A segunda colocada na lista é a cantora Beyoncé, cujo resultado de 92,44% impressiona ainda mais pelo fato de ela já ter seus 38 anos de idade – em contraponto aos 23 de Bella Hadid.
A lista segue com os nomes da atriz Amber Heard (91,85%) e das cantoras Ariana Grande (91,81%) e Taylor Swift (91,64%). Em sexta posição, a modelo Kate Moss pontuou 91,05%.
Completam o top 10 as atrizes Scarlett Johansson (90,91%) e Natalie Portman (90,51%); a diva pop Katy Perry (90,08%) e a modelo Cara Delevingne (89,99%).
O estudo foi desenvolvido de maneira privada pelo cirurgião plástico e não possui outras bases científicas ou aprofundamento teórico-metodológico, com exceção da fórmula criada na Grécia Antiga. Além disso, o cálculo foi aplicado em um número insignificante de sujeitos, com foco em celebridades de destaque nos Estados Unidos.
Deixe seu comentário