Esta semana começou com uma notícias triste. Segunda-feira (16), Ben Watkins, ex-participante do ‘Masterchef Junior’ dos Estados Unidos morreu aos 14 anos um ano e meio após ser diagnosticado com um tipo raro de câncer que costuma afetar crianças e jovens adultos.
Ao anunciar a morte precoce do garoto, sua família escreveu: “Ben sofreu mais do que devia em seus 14 anos de vida nesta Terra. Mas nos consolamos ao saber que seu sofrimento finalmente acabou e que, no fim, Ben sabia que era amado por muitas pessoas”.
Ben participou da sexta temporada da competição culinária em 2017, sendo eliminado no quinto episódio. Sua história de vida é comovente. Pouco depois de sua participação no ‘Masterchef Junior’, o pai de Ben matou a mãe dele e depois se suicidou dentro da própria casa da família, de acordo com um noticiário da época.
Assim que a notícia devastadora veio à tona, a família de Ben Watkins organizou uma campanha para arrecadação de fundos para ajudar na criação do menino. Quando a doença foi descoberta, a campanha virtual foi reativada e eles conseguiram arrecadar alguns milhares de dólares.
Antes de ficar órfão, Ben trabalhou como ajudante no restaurante da família, que recebeu seu nome: Bodacious Barbecue, Bakery & Deli do Big Ben. Contudo, no mês em que seus pais morreram o estabelecimento foi fechado, mas pessoas próximas relatam que Ben continuou apaixonado pela culinária.
Ben Watkins é apenas uma das seis pessoas do planeta com histiocitoma fibroso angiomatóide, o tipo raro de câncer que acabou o levando a morte. Ele foi tratado em um hospital infantil da cidade de Chicago e chegou a relatar para a família que sentia como se estivesse sendo “torturado” pela dor e tratamentos pelos quais precisou passar.
“Estávamos torcendo por um resultado diferente. Mas os pulmões do Ben não conseguiam mais oferecer o ar que ele precisava para respirar. Estamos devastados”, afirma o tio dele, Anthony Edwards, ao jornal Chicago Tribune.
Ainda segundo o tio, o primeiro tumor descoberto estava localizado no pescoço de Ben e tinha o tamanho de uma bola de golfe. Depois, cresceu e ficou maior que uma laranja. Além disso, o câncer se espalhou pelo corpo do menino. Ele fazia quimioterapia para tratar tumores nos pulmões, coluna vertebral e ombro.
O apresentador do ‘Masterchef Junior’ americano, Gordon Ramsay, lamentou a morte de Ben publicamente, no Instagram.
“Sua jovem vida teve tantas reviravoltas difíceis, mas você sempre perseverou. Eu adorei nossos momentos cozinhando e rindo juntos no set. Estou de coração partido hoje por perder meu pequeno amigo, e enviando todo o meu amor à família de Ben Watkins por essa perda terrível”.
Veja:
Ex-participante do ‘MasterChef Junior’ descobre tipo raro de tumor
Deixe seu comentário