Tifanny Abreu foi a terceira esportista mais buscada por brasileiros em 2018 e voltou a ser protagonista, ainda que sem saber, de uma atitude que o técnico Bernadinho teve e que está repercutindo nas redes sociais. A jogadora do Sesi Bauru esteve em quadra nesta terça (26), enfrentando justamente o time comandado pelo treinador, o Sesc-RJ.
Dentro de quadra, a equipe do interior paulista venceu a partida válida pelas quartas de final da Superliga feminina por 3 sets a 1 e eliminou o time carioca com direito ao maior número de pontos da partida marcado justamente por Tiffany: foram 28.
O jogo foi transmitido na televisão e, em determinado momento, uma fala polêmica de Bernadinho fica muito clara pela leitura labial. Depois de um ataque certeiro de Tiffany, o treinador adversário dispara: “Um homem, é f***”.
O momento foi flagrado pelos internautas e divulgado pelo time Angels Volley Brazil, equipe LGBT, no Instagram. A jogadora é a primeira mulher transexual a disputar o torneio, estreando na quadra em dezembro de 2017.
“Foi triste ouvir da boca de um técnico referência mundial, bicampeão olímpico, recordista em prêmios de Superliga que ela era um homem! Transfóbicos e homofóbicos não vão passar sem serem apontados na nossa página! Pode ser o papa do vôlei… Vamos desmascarar todos”, escreveram na legenda.
Bernadinho, então, se manifestou respondendo na própria publicação do Angels. O treinador pediu desculpas, afirmou que não foi sua intenção ofender a Tifanny, explicou sua declaração e parabenizou a atleta “pela grande atuação e conquista”.
“Me referia ao gesto técnico e ao controle físico que ela tem, comum aos jogadores do masculino e que a maior parte das jogadoras não tem. Sempre trabalhei e tentei ajudar com meu trabalho diversos jogadores e jogadoras sem qualquer tipo de preconceito”, escreveu.
Neto detona Tite após seleção empatar com o Panamá: ‘vai pra p…’; assista
Deixe seu comentário