Você se lembra da jovem Bettina? Em março deste ano, ela protagonizou uma peça publicitária em que afirmava ter transformado R$ 1 mil em R$ 1 milhão em apenas 3 anos.
A façanha teria sido possível graças aos conselhos da empresa em que ela trabalha: a Empiricus. A campanha gerou muita polêmica na internet e a companhia chegou a ser notificada e multada pelo Procon.
Agora, Bettina volta aos holofotes com uma nova propaganda. Dessa vez, ela surge pedindo desculpas pelo vídeo polêmico. A empresária e a empresa optaram por admitir os erros e anunciaram, ainda, novas medidas internas para regulações e segurança de suas operações.
Na nova campanha, que estreou nesta terça-feira (1º) no site da Empiricus, Bettina tenta esclarecer: a versão curta do anúncio não deixava claro os objetivos do vídeo original – que revelava haver outros aportes. Sobre a história, ela continua garantindo que é real.
“Ainda que eu tenha começado com pouco mais de R$ 1 mil – como de fato aconteceu -, e que eu tenha atingido mais de R$ 1 milhão em três anos – o que também aconteceu -, não foi um único investimento de R$ 1 mil o responsável por toda a evolução do meu patrimônio”, afirmou ela.
Bettina alega que havia um botão de ‘Saiba Mais’, ao final do anúncio, que oferecia um curso gratuito que poderia ter realmente ajudado a quem assistisse o material. Ela também diz que a empresa não faturou muito dinheiro com a campanha e pede uma segunda chance ao espectador.
Agora, a Empiricus contará com uma nova estrutura de compliance que vai verificar se seus relatórios seguem as normas dos reguladores. Ainda, todos os relatórios e vídeos da empresa agora aparecem com a mensagem de que ganhos passados não são garantia de retornos futuros.
“Pra você ter ideia, nenhuma empresa de conteúdo sobre investimentos do Brasil possui hoje um compliance tão estruturado – muitos sequer possuem departamento de compliance”, diz Bettina.
Assista ao vídeo completo:
Relembre a polêmica:
Xiii! Bettina e Empiricus tomam multa de R$ 9 milhões do Procon
Deixe seu comentário