Jade Picon, uma blogueira que defende a bandeira do “consumo consciente”, está causando a maior revolta nas redes sociais. Ela lançou um “brechó online” cujos produtos custam valores extremamente altos.
Segundo a definição oficial do Ministério do Meio Ambiente, o “consumo consciente” é quando uma pessoa compra produtos pensando nos impactos que ele poderá acarretar no futuro e preocupando-se com a sustentabilidade.
Algumas peças, que são roupas usadas pela própria blogueira, chegam a custar R$ 750. Os internautas consideraram o bazar totalmente incoerente com a ideia de consumo consciente e detonaram a blogueira na web.
“E o povo está criticando não é por ser tão cara e sim por que ela disse que o preço era acessível. Não sei se a gente que é pobre tem dinheiro pra isso, 700 reais eu comprava várias peças de roupa”, escreveu uma seguidora.
“Tenha consciência menina, um salário mínimo é cerca de 900 reais”, escreveu outra.
Após toda a repercussão, o irmão da influenciadora, Leo Picon, acabou se manifestando sobre o caso. No entanto, ele apenas fez uma piada e não falou sério sobre o assunto: “E a internet que está massacrando minha irmã porque ela colocou a blusa para vender à R$700 no bazar dela e nem sabem que essa blusa foi o presente de aniversário que eu dei para ela no ano passado. Massacrem mais porque merece em dobro! Jade Picon vendeu o coração também”.
Deixe seu comentário