Apesar dos benefícios, todos sabemos muito bem o quanto as redes sociais exercem um poder negativo sobre nossas autoestimas – em especial o Instagram, especializado no compartilhamento de fotos.
Uma blogueira fitness de Melbourne, Stacey Lee, começou a editar as próprias fotos no Photoshop na tentativa de reduzir os males que essa realidade causa nas mulheres. O objetivo, segundo ela, é mostrar que nenhum padrão absurdo de beleza é alcançável.
“Autoestima é definida pela confiança que um sujeito tem em si mesmo, o reconhecimento do próprio valor. Quando esse valor está associado a uma imagem, a um número em uma escala, ao tamanho das roupas ou à definição do corpo, ele nunca poderá ser medido corretamente. O motivo é que a ‘régua’ que usamos para quantificar o valor das pessoas é baseada em mentiras, manipulações e ideais irreais. Somos forçados a acreditar que um tipo de beleza é a meta da vida”, ela disse.
Em suas fotos, a psicóloga mostra como ficaria com a cintura mais fina, bumbum empinado, braços esbeltos e outras edições. “Você tem o controle, essa é a boa notícia. Se aquelas fotos estão fazendo você questionar e criticar o próprio corpo, é simples: dê unfollow na hora”, aconselha ela.
Clique no botão abaixo para ver as fotos editadas.
[tps_start_button label=”INICIAR SLIDESHOW” style=”text-align: center; color: #FFF; display: block; width: 100%; border-radius: 6px; padding-top: 10px; height: 40px; background-color:#0c95c3″ class=””]
Deixe seu comentário