Uma história bizarra aconteceu recentemente na Bolívia e ganhou os sites de notícia do mundo todo. O boliviano Víctor Hugo Mica Álvarez, de 30 anos, foi enterrado vivo após participar de um festival religioso.
Acredita-se que ele tenha sido usado como oferenda à Mãe Terra. O caso aconteceu no último final de semana.
- Dia dos Pais 2022: presenteie aquele que te inspira! Confira esse guia de presentes para encontrar o presente ideal e o melhor: com ofertas que chegam a 52% de desconto! Clique aqui para conferir.
Victor Hugo foi até a ‘Festa da Pachamama’ com um amigo que ele havia conhecido há pouco tempo em El Alto, na Bolívia. No evento, ele consumiu bastante bebida alcoólica, ficou bêbado e acordou tempo depois… dentro de um caixão!
O boliviano havia sido enterrado vivo em um terreno baldio na cidade de Achacachi – localizada a cerca de 80 km de distância do local da festa. Felizmente, ele conseguiu sair e pediu ajuda a um homem, que o levou até a delegacia.
De acordo com Victor Hugo Mica Álvarez, os responsáveis pelo ritual o usaram como um “sullu”, uma espécie de item de oferenda à deusa da fertilidade, a Mãe Terra. Entretanto, os policiais ignoraram a denúncia diante da história “sem pé nem cabeça” contada pelo boliviano.
Ele decidiu, então, contar o que passou a um site de notícias e pediu ajuda nas investigações do caso, que poderia ter sido fatal para ele.
“Ontem à noite foi a pré-entrada (da Villa Victoria). Fomos dançar e não me lembro mais. A única coisa que me lembro é que pensei que estava na minha cama e me levantei para urinar, e não conseguia mais me mexer“, contou Victor Hugo ao site boliviano ‘Página Siete’.
“Quando empurrei o caixão, quebrei o vidro e a sujeira começou a entrar e então eu consegui sair. Eles me enterraram”, acrescentou o boliviano, ainda assustado com tudo que aconteceu com ele.
Todo dia 1º de agosto os países que fazem parte da América Latina hispânica celebram o Dia da Pachamama. Existem festividades durante todo o mês, que incluem oferendas em rituais de agradecimento à Mãe Terra.
Em rituais como esses, as pessoas se purificam e se comprometem a viver como verdadeiros hóspedes desta terra. Pedem boas colheitas e proteção à deusa.
Depois da denúncia do boliviano que foi enterrado vivo, a Força Especial de Combate ao Crime (FELCC) de El Alto anunciou que vai investigar o caso.
- Dia dos Pais 2022: presenteie aquele que te inspira! Confira esse guia de presentes para encontrar o presente ideal e o melhor: com ofertas que chegam a 52% de desconto! Clique aqui para conferir.
Mulher ‘ressuscita’ e bate no caixão três vezes, minutos antes de ser enterrada
Deixe seu comentário