O coletivo MSCHF, conhecido pelas extravagantes Big Red Boots que chamaram atenção na Semana de Moda de Nova York, está pronto para lançar sua mais recente obra-prima: uma bolsa tão pequena que é literalmente microscópica.
A notícia foi trazida a público pelo renomado ‘New York Times’.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Esta bolsa, batizada de “Microscopic Handbag” (Bolsa Microscópica), é um tributo à icônica OnTheGo da famosa grife Louis Vuitton. Com seu tom verde fluorescente, a peça minúscula tem medidas de 657 por 222 por 700 micrômetros.
É difícil acreditar, mas os criativos por trás desta obra afirmam que a bolsa é tão minúscula que é menor do que um grão de sal marinho e pode, sem qualquer dificuldade, passar pelo olho de uma agulha.
Para realmente apreciar os detalhes desta peça, você precisaria da ajuda de um microscópio.
Kevin Wiesner, o diretor de criação da MSCHF, descreveu o propósito do projeto – eliminar a funcionalidade de uma bolsa até que apenas o símbolo da marca permaneça.
“É o último estágio na miniaturização de bolsas“, mencionou em um comunicado oficial.
Você pode estar se perguntando qual a utilidade de uma bolsa tão pequena que é impossível pegar na mão. Entretanto, certamente, já existem várias pessoas interessadas em comprá-la – pagando caro – por uma obra de arte.
A peça minúscula será leiloada e você pode ser o orgulhoso dono da menor bolsa do mundo, uma obra de arte em miniatura.
Leilão da bolsa microscópica
O coletivo MSCHF está planejando dar um novo significado à palavra “miniatura“ com seu último lançamento – uma bolsa tão pequena que precisa ser vista sob um microscópio!
O diretor de criação da MSCHF, Wiesner, mencionou que a escolha pelo modelo OnTheGo se deu pela sua forma simples, retangular, e pelo destaque do logotipo. Essas características permitiram uma reprodução fiel em uma escala muito menor.
A miniatura foi produzida a partir de resina por meio de um processo bastante sofisticado conhecido como “polimerização de dois fótons”, que é essencialmente uma forma de impressão 3D para objetos microscópicos.
Para apreciar essa peça de arte minúscula, ela será vendida em uma caixa de gel lacrada que já vem com um microscópio com visor digital acoplado. Isso torna possível a visualização da bolsa e seus detalhes em miniatura.
Essa joia diminuta será leiloada na Joopiter, a famosa casa de leilões fundada pelo músico Pharrell Williams.
Sarah Andelman, a ex-diretora criativa da boutique parisiense Colette, será a responsável pela organização do evento.
Anote na agenda: o leilão acontecerá no dia 19 de junho. Ainda não foram divulgados os detalhes sobre o valor do lance inicial.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Grife de luxo lança bolsa ‘inspirada’ em saco de lixo e custa apenas… R$ 9 mil
Deixe seu comentário