O presidente Jair Bolsonaro tirou esta quarta-feira (11) para realizar alguns procedimentos médicos. O que havia sido divulgado pela assessoria de imprensa como uma “consulta de rotina”, na verdade, foi uma microcirurgia para retirada de pintas e uma cauterização. Ao chegar no Palácio da Alvorada, o político afirmou que pode estar com um câncer de pele.
“Tem possível câncer de pele. Fizeram uma checagem em mim. Inclusive não é eu que peço, muitas vezes eles que me convocam e eu vou pra lá. Eu não sou dono mais de mim em muitas questões. Uma coisa que tô abusando é as saídas por aí. Outro dia comi pastel na feira do Paraguai e estava gostoso”, disse o presidente.
Ele chegou no local no início da noite com um curativo na orelha esquerda e, questionado, não soube explicar que tipo de procedimento havia realizado, mas acredita que o material deverá ser checado pelos médicos do Hospital da Força Aérea Brasileira, na cidade de Brasília (DF).
“Eu tenho pele clara, pesquei muito na minha vida, gosto muito de atividade, então a possibilidade de câncer de pele existe. […] Não sei se vão fazer biópsia, me cutucaram, furaram, deram anestesia. Eu dormi. Eu tava tão cansado que eu deitei na maca e dormi”, contou ele, que já passou por outro procedimento idêntico em junho passado.
A Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto emitiu nota oficial, sem dar detalhes, e garantiu que a saúde do presidente está em dia, ao contrário do que o próprio disse.
“O presidente Jair Bolsonaro foi ao Hospital da Força Aérea Brasileira (HFAB), nesta tarde, para consulta de rotina já programada, com a realização de exames também de rotina. O presidente apresenta boas condições de saúde, sem ressalvas. Agora, o presidente segue para o Alvorada”, disse o texto oficial.
No mesmo dia, Bolsonaro havia cancelado uma viagem para a cidade de Salvador, capital da Bahia, por estafa.
Deixe seu comentário