in

Bolsonaro segue em estado grave, mas não significa piora do quadro, diz hospital

Assessoria do hospital Albert Einstein esclareceu que quadro do presidenciável ‘ainda é grave e (que ele) permanece em terapia intensiva’

A assessoria do hospital Albert Einstein informou na manhã desta segunda-feira (10) que a situação de saúde do candidato do PSL ao Planalto, Jair Bolsonaro, permanece grave. No entanto, outro boletim divulgado pela tarde destacou que isso não representa uma piora no quadro do candidato.

No primeiro boletim, o hospital afirmou que o quadro de Bolsonaro “ainda é grave e (que ele) permanece em terapia intensiva”. A nota destaca que o paciente tem uma colostomia, “que foi feita em função de lesões graves do intestino grosso e delgado”.

A instituição informou também que será necessária uma nova cirurgia de grande porte posteriormente, para reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia. Além disso, Bolsonaro segue com sonda gástrica. Apesar do alerta, o candidato do PSL ao Planalto não apresenta sinais de infecção.

A fala despertou a atenção de repórteres, já que destoava do otimismo de outros boletins divulgados no fim de semana, que apontavam favorável quadro de melhora do paciente.

Questionada, a assessoria do hospital procurou a equipe médica, que explicou se tratar de um estado ainda grave diante do ferimento, mas que não representa regressão no progresso do deputado, que permanece internado na UTI.

Jair Bolsonaro foi esfaqueado na última quinta-feira (6), durante evento de campanha em Juiz de Fora (MG). O político segue na UTI do hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, desde a ultima sexta-feira (7).

Bolsonaro está consciente que esteve muito perto de morrer, diz filho

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

maisa

Maisa ironiza interesse por Dudu Camargo e diz que viajou para ‘esquecê-lo’

wesley safadão

Thyane Dantas provoca ex de Wesley Safadão, grava briga e divulga tudo na web