Uma reação inesperada e comovente está deixando muita gente emocionada ao redor do mundo. Brandt Jean, irmão mais novo de um jovem assassinado, chamado Botham Jean, pediu a palavra e declarou que perdoa a mulher que o matou, Amber Guyger.
Em seguida, o jovem fez um discurso e finalizou dando um abraço na ex-policial, que foi condenada a 10 anos de prisão pelo crime nesta quarta-feira (2). O vídeo do momento viralizou nas redes sociais.
Em 6 de setembro de 2018, Amber entrou no apartamento errado na cidade de Dallas, no Texas. Pensando estar em sua própria casa, ela atirou e matou seu vizinho negro, que estava sentado na sala tomado um sorvete. Botham Jean, a vítima, tinha 26 anos de idade.
“Só posso falar por mim e eu te perdoo. Eu sei que se você pedir a Deus, ele também te perdoará”, começou Brandt Jean após ouvir a sentença.
Visivelmente emocionado, ele continuou seu discurso: “Não tenho o direito de falar em nome de ninguém e não estou falando em nome de minha família. Não quero que apodreça na cadeia e morra, como meu irmão – eu te desejo o melhor. Eu nem queria que você fosse para a cadeia. Quero o melhor para você, porque sei que é o que Botham iria querer”, ele disse.
As palavras deixaram o tribunal em completo choque e silêncio, até que ele voltou a surpreender: solicitou à juíza a permissão para dar um abraço na mulher recém-condenada. Com os olhos cheios de lágrimas, a magistrada permitiu o ato.
A condenada aceita o gesto de carinho e, nos braços do jovem, cai no choro. Assista ao vídeo da ocasião e confira o discurso completo de Brandt, em inglês:
Deixe seu comentário