Uma luta de boxe terminou em morte na última semana na Colômbia. O boxeador Luis Quiñones, de apenas 25 anos, morreu nesta quinta-feira (29) após passar cinco dias em coma devido ao soco que o nocauteou no ringue.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
O colombiano Luis Quiñones enfrentou José Muñoz no sábado, 24 de setembro, em um combate pelo título nacional na categoria de 63,5kg, peso meio-médio júnior. Com menos de um minuto para o fim do oitavo e último round, José Muñoz nocauteou Luis Quiñones.
No vídeo da luta, é possível ver o momento em que Luis fica desnorteado após levar o soco na cabeça. Ele tenta se levantar, mas não consegue. Neste momento, o árbitro abre a contagem e encerra a luta por nocaute.
Luis Quiñones precisou ser retirado do ringue de maca pela equipe médica. Esta foi a primeira derrota dele após 10 lutas de invencibilidade, segundo informações do ‘TMZ’.
Veja o momento do golpe no vídeo abaixo, AS IMAGENS SÃO FORTES:
Boxeador colombiano morre após entrar em coma por causa de nocaute pic.twitter.com/wWBCYUl5kQ
— Só Mídias (@MidiasSo) October 1, 2022
Horas depois de dar entrada no hospital, o jovem boxeador Luis Quiñones precisou passar por uma cirurgia no cérebro para retirada de um coágulo, resultado do traumatismo craniano que ele sofreu com a pancada.
O atleta ainda ficou cinco dias em coma na UTI, mas acabou não resistindo e morreu.
“O Boxe Cuadrilatero lamenta profundamente a morte de Luis Quiñones, um ser humano excepcional, disciplinado e que sempre mostrou o maior compromisso com este esporte”, afirmaram os empresários do rapaz em nota oficial.
“Gostaríamos de agradecer ao pessoal do Clínica Geral do Norte, que durante este tempo fez o que estava ao seu alcance e cuidou do Luís da melhor forma possível”, completaram.
Veja um registro da luta:
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A morte do colombiano Luis Quiñones suscitou uma série de homenagens nas redes sociais.
“Agora você está no colo de seu pai celestial, a quem você adorou e serviu, eu te amo meu irmão Luis Quiñones, para todo o sempre em nossos corações“, declarou o irmão em um post emocionado no Facebook.
O adversário José Muñoz já conhecia Luis antes da luta e decidiu escrever uma carta enquanto ele estava hospitalizado. Trechos do documento foram divulgados depois da confirmação da morte do atleta.
“Nunca pensei que um sonho pudesse se transformar em um pesadelo real. O desejo de ter sucesso na vida nos colocou no mesmo caminho, mas por causa dessas coisas da vida e principalmente da profissão que escolhemos, hoje você está em uma situação que nunca imaginamos“, lamenta José Muñoz em um trecho da carta.
No vídeo abaixo, o boxeador aparece sendo levado para o hospital:
El boxeador Luis Quiñones sale en camilla tras la pelea de este sábado en Colombia.
Faltando poco para terminar la pelea, fue noqueado, quedando con trauma cerebral y en estado de coma. pic.twitter.com/NftAaymOA8— Prensanet2 Oficial (@Prensanet_2) September 27, 2022
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Ex-boxeador argentino morre engasgado em concurso de comer croissants
Deixe seu comentário