A Netflix, um dos maiores nomes do streaming mundial, pode entrar em uma disputa judicial contra a Brasileirinhas em um futuro próximo, devido ao projeto da produtora nacional intitulado ‘SexFlix’. De acordo com o site UOL, foi a empresa já foi notificada extrajudicialmente duas vezes pela Netflix Brasil. Entretanto, de acordo com o CEO da companhia de filmes pornográficos, Clayton Nunes, a ameaça de processo não deve alterar os planos de lançamento da plataforma.
A polêmica começou na última semana, quando a Brasileirinhas revelou o lançamento de um serviço de streaming próprio, que vai permitir o acesso irrestrito a conteúdo proprietário e também de outras produtoras, por R$ 29,90 ao mês. O nome do serviço e a logo utilizada nas divulgações fez com que a Netflix enviasse à companhia notificações apontando possível plágio e uma quebra nos direitos autorais da companhia.Na notificação, a Netflix também afirma que a semelhança nos nomes pode “denigrir” a reputação de sua marca.
Em entrevista ao site Canaltech, Clayton Nunes explicou que, na notificação, a Netflix solicitava que a Brasileirinhas retirasse do ar o site oficial do SexFlix e todas as divulgações relacionadas até a última sexta-feira (5), mas a empresa decidiu não seguir essas orientações. Na matéria, Nunes relatou que o lançamento continua dentro do cronograma estipulado pela Brasileirinhas e não há intenção de não realizá-lo.
Deixe seu comentário