A atriz Bruna Linzmeyer protagonizou um ensaio sensual para a edição brasileira da revista ‘Harper’s Bazaar’. Na publicação, ela surgiu só de lingerie e exibiu o bumbum com uma calcinha semi-transparente. Em entrevista, ela desabafou sobre dificuldades de aceitação do próprio corpo e sobre a própria sexualidade, além de ter comentado que seu irmão também é gay.
Durante o bate-papo, Bruna Linzmeyer revelou que precisou aprender a gostar dos próprios “defeitos”. “Estar tranquila comigo mesma é uma desconstrução constante e da qual aprendi a ter prazer. Prazer em gostar das dobrinhas da minha barriga, do meu peito que vem caindo, das manchinhas de sol que acumulo nos braços, das marcas do tempo no meu rosto. Como não ter carinho por esse corpo que já passou tantas noites dançando até de manhã comigo?”, disse.
“Enquanto ‘sapatão’, na maioria das vezes, performo uma feminilidade normativa. Mesmo dentro de todas essas comodidades, durante muitos anos, me incomodei com meu corpo”, complementa ela, aludindo ao fato de que é lésbica, mas se porta na sociedade com características mais aceitas como “femininas”.
Por esse motivo, Bruna Linzmeyer refletiu que sofre menos preconceito do que outras mulheres lésbicas. “O que vivo é muito pouco perto das realidades de uma ‘sapatão’ no nosso país. Realidade de namoradas que não andam de mãos dadas na rua, realidade de estupros corretivos, de violências físicas e verbais, de casais que não conseguem alugar uma casa ou adotar uma criança por serem lésbicas, de adolescentes expulsas de casa, sem suporte financeiro e emocional”, começa.
“Sou uma mulher cis branca, de olhos azuis, jovem, dentro dos padrões normativos de beleza. Hoje, moradora de uma cidade grande e com dinheiro”, completa a atriz.
Ela também falou sobre assumir a homossexualidade publicamente e citou o irmão. “Nunca foi uma opção não falar. Meu irmão também é casado com um homem, o que contribui para normatizar nossos amores, corpos e afetos dentro da família e da cidade pequena”, afirmou.
Deixe seu comentário