Os atores Bruno Mazzeo e Lúcio Mauro Filho participaram do ‘Conversa com Bial’, nesta semana, para promover o mais novo filme deles, intitulado ‘Chocante’. Em conversa com o apresentador Pedro Bial, ambos falaram sobre como é atuar na nova versão de ‘Escolinha do Professor Raimundo’, produção a qual ambos revivem personagens que foram de seus pais.
Filho de Chico Anysio, Bruno Mazzeo falou sobre reviver o saudoso Professor Raimundo. “Foi muito esquisito, na primeira temporada. É uma mistura de sentimentos que é muito louca. (…) Eu não faço a voz exatamente como é, agora, o Professor Raimundo pegava emprestado muitos trejeitos do meu pai”, afirmou.
Mazzeo explica que, com o tempo, os trejeitos passaram a ser reproduzidos mais vezes por Chico Anysio. “Quando começou a ficar diário e ele foi fazendo mais, foi ficando cada vez mais ele, então entra a coisa da genética. Eu sento parecido com ele, eu tenho o visual… mas quando a gente foi fazer a primeira vez, eu não tinha a noção do que estava acontecendo. Tocou no afeto, né?”, disse.
Lúcio Mauro Filho, que interpretou Aldemar Vigário – papel que foi de seu pai, Lúcio Mauro -, também falou da emoção de viver o papel. “Parecia aqueles personagens que eu estava esperando há 40 anos pra fazer. Estava dentro de mim. E tive uma experiência muito interessante, porque eu fiz uma peça de dois anos com papai, quando ele fez 80 anos. Estava com essa imitação muito fresca, então era basicamente seguir o texto”, disse, se referindo ao fato de que a convivência com o pai, durante a peça, rendeu situações hilárias.
Além disso, Lúcio Mauro Filho acrescentou, ao falar do amigo: “No primeiro dia, ver o Bruno vestido de Chico quase atrapalhou a comédia. A gente ficou desviando o olhar para não deixar a emoção estragar”.
Deixe seu comentário