Claudia Ohana figurou em meio a uma polêmica dois anos atrás quando resolveu devolver dois cachorros filhotes que havia adotado. Na época, a atriz alegou que não tinha condições de cuidar dos animais e que eles estavam “tristes e deprimidos“ na casa dela.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Nesta terça-feira (11), um dos cachorros morreu com 3 anos de idade enquanto aguardava para ser adotado novamente. O cachorro passou mais de dois anos no abrigo e ninguém quis adotá-lo.
Tigrão e Thor foram devolvidos à ONG Projeto Toca Do Bicho, em Visconde de Itaboraí, no Rio de Janeiro, em 2020. Segundo Claudia Ohana afirmou em um post nas redes sociais, ela não tinha mais condições de criá-los.
Nesta semana, a proprietária da ONG falou sobre a morte do Tigrão. O cachorro teve carcinoma raro, não resistiu e faleceu.
“Thor e Tigrão, será que nunca serão adotados? Desde que foram devolvidos, sem um pingo de amor por eles, os dois entraram em depressão. Não entendiam o que estava acontecendo, o porquê estavam no abrigo. E desde então, ninguém se interessou em adotá-los, juntos ou separadamente. Thor ainda brinca, faz uma gracinha”, disse a proprietária da ONG em um post em 2021.
“Mas Tigrão continua triste, e quando algum humano chega perto ele fica num canto, acuado. Será que por causa de um ímpeto de adoção sem amor quando eram filhotes, eles não terão uma família? Nos ajudem a encontrar um lar de amor para eles. Divulguem, marquem seus amigos, salve a publicação. Só assim eles terão uma chance de adoção”, pediu ela na web.
Contudo, isso nunca aconteceu. Os cães não foram adotados e Tigrão acabou morrendo nesta terça-feira (11) na ONG, antes de ganhar uma família.
Veja fotos dos cachorros que passaram anos na ONG e não foram adotados:
Veja a postagem da dona da ONG se despedindo de Tigrão:
Ver essa foto no Instagram
Na época da devolução polêmica dos animais, Claudia Ohana se justificou dizendo:
“Encontrei- em uma situação muito difícil. Em função da propagação da pandemia, diante da necessidade deles enquanto filhotes e das minhas limitações de saúde (comecei a ter crises agudas na minha coluna que comprometeram a minha mobilidade), considerei a opção de devolvê-los”.
A atriz continuou: “Fui em busca de soluções que, além de garantirem que fossem bem tratados enquanto não estivessem comigo, também permitiriam que eles estivessem espaço para correr e brincar. Em primeiro momento, pensei em mandar para o sítio de um amigo de longa data. Lé, teriam mais espaço e poderiam gastar mais energia”, disse.
“Dividi esse pensamento com a Toca do Bicho, e eles me alertaram que não poderia fazer isso porque sítio não tinha muros e que, pelo contrato que assinei com eles, isso era proibido. Foi quando eles mesmos, depois de perceberem que, talvez, eu não tivesse outra opção, a não ser devolver, sugeriram que os cachorros ficassem (temporariamente) o período da pandemia no abrigo“, afirmou Claudia Ohana.
Os cachorros acabaram ficando mais do que apenas o período da pandemia e um deles até morreu sem ser adotado.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Claudia Ohana volta a se manifestar e garante que não devolveu os cães
Deixe seu comentário