Uma imagem inusitada acabou caindo na internet e gerou a maior confusão para uma escola na Índia. Na foto, os alunos foram flagrados realizando uma prova com caixas de papelão em suas cabeças.
A situação motivou críticas em escala internacional. A instituição de ensino precisou se retratar publicamente.
De acordo com informações da rede ‘BBC’, os estudantes disseram que a ideia partiu da diretoria do colégio. O objetivo seria impedir que eles “colassem” durante o exame na Bhagat Pre-University College, na cidade de Haveri, ao sul da Índia.
O registro teria sido realizado durante uma prova de química. Um funcionário do colégio, contudo, teria saído em defesa da escola e disse que a medida foi implementada de forma “experimental”.
“Ninguém foi obrigado a nada. Você pode ver na foto que alguns estudantes não estavam usando [a caixa de papelão na cabeça]”, teria dito o funcionário, que complementou afirmando que a escola pediu para que os alunos removessem a caixa após cerca de uma hora.
“Alguns colocaram a caixão de papelão na cabeça e a removeram depois de 15 minutos, outros após 20 minutos e nós mesmos pedimos para todos removerem-na após uma hora”, contou ele. As caixas foram trazidas de casa pelos próprios estudantes, que teriam consentido com a técnica proposta.
Após repercussão da imagem, a escola foi criticada pelas autoridades indianas. “Quando recebi uma mensagem sobre isso, fui imediatamente para o colégio e ordenei à direção que interrompesse a prática. Também dei uma advertência à direção da escola e estou avaliando uma ação disciplinar contra eles por implementar essa ideia”, disse o vice-diretor do Conselho de Educação Pré-universitário do município ao jornal ‘Times Of India’.
Deixe seu comentário