A atriz Camila Pitanga soltou o verbo ao vivo durante o programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’ desta quinta-feira (26) e fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro. O debate entre os convidados era sobre projetos de escolas para alimentação dos alunos, o que fez a artista lembrar do comentário do presidente sobre a fome no Brasil.
“Fátima, não consigo não falar. Não consigo esquecer que nosso presidente disse que não há fome no Brasil. Isso dói. A gente aqui pensar que nosso maior representante não está atento pra essa realidade brasileira”, disparou Camila.
Sem se estender muito neste tópico, Fátima apenas complementou a declaração da atriz: “É associar a fome só à magreza. A uma sensação esquálida”. Na sequência, a apresentadora já mudou de assunto e encerrou o programa.
Nas redes sociais, claro, os internautas não deixaram a declaração passar em branco e repercutiram o desabafo da atriz. “Alguém precisa falar. Ainda bem que Camila Pitanga falou… tá difícil de engolir”, afirmou uma. “Linda e corajosa. Fátima não deu apoio mas Camila não arregou”, apoiou outra.
Na última sexta-feira (19), Bolsonaro gerou polêmica ao afirmar que “falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira”. Para ele, “passa-se mal, não come bem. Aí eu concordo. Agora, passar fome, não”. A declaração foi feita durante o primeiro café da manhã do presidente com a imprensa internacional desde que ele assumiu o cargo.
Após a repercussão negativa, o presidente fez uma correção: “É um país aqui que a gente não sabe por que uma pequena parte passa fome e outros passam mal ainda”. Depois, se irritou ao ser questionado se estava voltando atrás. “Ah, pelo amor de Deus. Se for para entrar em detalhe, em filigranas, eu vou embora. Não estou vendo nenhum magro aqui. Temos problemas alimentares no Brasil, temos. Não é culpa minha, vem de trás”, disse.
Assista ao trecho:
Por essa a Fátima não esperava heim?
Valeu Camila Pitanga ???? pic.twitter.com/gl1UyucskJ— Ni ?? (@NiCariniNi) July 25, 2019
Deixe seu comentário