Essa catarinense do município de Tubarão tem chamado atenção pelo emprego ainda incomum para mulheres: é caminhoneira. Destacando suas viagens pelo Brasil e cuidados com o corpo, Aline Ouriques está prestes a bater a marca de 70 mil seguidores no Instagram e revelou, em entrevista ao G1, como escolheu a profissão.
“Gosto de caminhão desde criança e como minha família trabalhava com isso, resolvi continuar, porque percebi que era melhor tanto em termos de rentabilidade quanto de liberdade. Sou empresária, trabalho para minha empresa”, contou.
Formada em administração, a loira trabalha com transporte de grãos e costuma viajar entre o sul e o sudeste do Brasil. Ela conta que aprendeu a dirigir caminhão aos 16 anos e considera os colegas de profissão como pais.
Sobre os perigos da profissão, Aline conta ter bastante cuidado: “Eu viajo só de dia, porque a noite é perigoso. Tem muito bandido, ladrão de caminhão, ladrão de carga, ladrão de cabine. Eu nunca fui assaltada, a região que eu faço é tranquila”.
Muito elogiada pelas formas, diz estar satisfeita com o próprio corpo e não acreditar em intervenções milagrosas: “Vou à academia quando chego de viagem. Acho que isso é o básico, o resto é ilusão do mercado. Nunca fiz nenhuma intervenção estética, minha aparência é natural”, defende.
Deixe seu comentário