Um caminhoneiro foi pego tentando furtar 20 espigas de milho de uma plantação localizada às margens da rodovia que corta o município de Cabeceiras, no estado de Goiás, a 339 km da capital.
- DESTAQUES ARREPIANTES! Livros de Suspense e Mistério a menos de R$ 10??? Lista de eBooks com até 80% de desconto! Não deixe de garantir a promoção clicando aqui e atualize sua lista de leituras.
O gerente da Fazenda Bianco, Fernando Rosbach, estava passando pela região quando viu a cena, parou a caminhonete e começou a filmar e expor o caminhoneiro, que aparece com as espigas nos braços.
“Eu vou procurar na internet quem é o dono desta empresa. Aqui o motorista ladrão, roubando meu milho! Parabéns, cara, você acaba de ser notificado como ladrão”, diz o gerente da Fazenda no vídeo, que acabou viralizando nas redes sociais.
Diante da exposição, o caminhoneiro perguntou se poderia deixar as espigas onde estava, mas Fernando mandou que as deixasse na caminhonete. “Põe lá dentro da caminhonete. Vou passar para polícia”.
Com sotaque sulista, o gerente Fernando continuou a humilhação agredindo verbalmente “essa goianada”, conforme ele mesmo declarou.
“Vou mostrar como faz agora essa goianada roubando milho, não tem vergonha na cara, não tem caráter. Se eu for à sua casa, entrar no seu quintal e pegar alguma coisa, sou ladrão ou não sou?”, questionou ele.
Visivelmente envergonhado, o caminhoneiro concordou e pediu desculpas. “Então, não custa nada pedir. Por que tem que pegar?”, declarou Fernando enquanto continuava gravando a situação desconfortável.
Assista ao vídeo:
Humilhação a caminhoneiro viraliza
O vídeo viralizou na internet e muitas pessoas criticaram a maneira com que Fernando Rosbach abordou o caminhoneiro.
O prefeito da cidade de Cabeceiras (GO), Tuta, repudiou o caso e reclamou do gerente para o dono da fazenda.
“Boa tarde a todos, foi com muita tristeza que recebi o vídeo desse episódio envolvendo o caminhoneiro e o gerente da Fazenda Bianco. Logo em seguida, fiz contato com o proprietário da fazenda, Arno Bruno Vaz, por não ter o contato do gerente Fernando”, diz um trecho da nota.
“É inadmissível que uma pessoa se acha no direito de corrigir um erro com exageros e humilhações“, afirmou o prefeito.
Jacó Rotta, presidente do sindicato Rural de Cabeceiras, também se pronunciou manifestando “indignação“ pela atitude do gerente.
“A atitude tomada extrapolou os limites do bom senso e respeito ao próximo. Não é certo pegar sem permissão, mas não justifica tal atitude. Em nome de todos os produtores, pedimos desculpas pelo ocorrido”, afirmou Jacó Rotta.
O gerente da fazenda, Fernando Rosbach, não se pronunciou sobre caso. O motorista do caminhão, que não teve a identidade revelada, também não falou sobre o episódio que protagonizou recentemente.
Já o dono da Fazenda Bianco, Arno Bruno Weis, se manifestou dizendo “não apoiar comportamentos e atitudes preconceituosas como as proferidas pelo gerente ao se deparar com uma pessoa furtando milho em uma das lavouras”.
Ele completou definindo a atitude arrogante de seu gerente como “injustificável”. No entanto, o proprietário aproveitou o momento para contar que sofre prejuízos significativos com os exagerados furtos diários de milho.
“Já houve casos de pessoas com carga completa de milho em camionetes e pequenos caminhões. Em algumas oportunidades pessoas armadas praticando o furto de milho. Para reduzir os furtos nunca se sabe quem vamos encontrar roubando milho”, declarou o fazendeiro.
- DESTAQUES ARREPIANTES! Livros de Suspense e Mistério a menos de R$ 10??? Lista de eBooks com até 80% de desconto! Não deixe de garantir a promoção clicando aqui e atualize sua lista de leituras.
Caminhoneiros se enfileiram embaixo de viaduto para impedir suicídio
Deixe seu comentário