in ,

Campanha elege melhor desculpa já ouvida pelo Detran e vencedor é inacreditável

Histórias incríveis são usadas pelos condutores na tentativa de burlarem a multa da Lei Seca

13 – O TEMPO NÃO PARA – Votorantim (2016)

Na fita do etilômetro consta que o teste foi realizado às 22h36, porém no auto de infração consta 22h40. Portanto, há divergências “incompatíveis” com a legalidade da autuação, pois a hora que consta do teste do etilômetro deve ser a mesma do auto de infração para garantir a veracidade e a confiabilidade do exame.

14 – SENTE A MARESIA – Itanhaém (sem ano)

Fui parado em operação da Lei Seca. O agente responsável trouxe o bafômetro para que fosse realizado o teste. Entretanto, como moro há vários anos no litoral, expliquei ao agente responsável que equipamentos eletrônicos sujeitos à maresia estão invariavelmente fadados a erros e falhas causadas pelo sal marinho que se deposita dentro de placas e circuitos. Por isso não fiz o teste.

15 – GASES – São Paulo (sem ano)

Para surpresa do recorrente, lhe foi solicitado que soprasse o bafômetro entre cinco pistas de veículos, todas com trânsito parado em função da própria blitz. O congestionamento se estendia por 500 m em ambas as direções e fez com que houvesse um altíssimo nível de concentração de gases de escape de veículos, inclusive movidos a álcool, o que gerou insegurança ao recorrente. Isso porque os gases poderiam alterar os resultados dos testes.

Clique na seta para continuar lendo a lista

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Lançaram um jogo em que o único objetivo é manter Neymar em pé

Com ensaio sensual e entrevista reveladora, Nanda Costa é destaque em revista