O fisiculturista, que já foi campeão brasileiro da modalidade, Ricardo Nunes Costa, de 42 anos, foi encontrado morto em casa no último sábado (31) e a causa ainda não foi confirmada. Ele deixa a esposa e um filho de 14 anos de idade.
Existem algumas hipóteses sendo analisadas pelas autoridades policiais. A primeira delas diz que Ricardo pode ter sido vítima de um choque elétrico, pois foi encontrado pelo cunhado em um dos cômodos da casa em Santana, região metropolitana de Macapá, com um “fio elétrico na mão“.
A família do atleta afirma que ele morreu de causas naturais, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. No entanto, segundo o Corpo de Bombeiros, ao lado do corpo de Ricardo foram encontradas várias caixas de remédios.
“Foi uma parada cardíaca por ser um problema hereditário na família. Minha mãe tem problemas com pressão, assim como o Ricardo, eu e outro irmão”, disse Sulivane Nunes, irmã de Ricardo, em entrevista ao ‘UOL’.
Ricardo era um atleta de fisiculturismo reconhecido nacionalmente. Em 2018, ele venceu o 49º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness na categoria sênior até 65 kg. Além de outras vitórias, o atleta também trabalhou na organização de eventos do meio fitness.
O fisiculturista era também técnico de enfermagem e trabalhou durante 21 anos no Hospital Estadual de Santana, em Macapá, capital do Amapá. Ricardo ainda era jornalista e estudante do curso de Educação Física.
“Era um bom filho, irmão, esposo e pai. Como irmão mais velho, sempre teve o peso da responsabilidade de cuidar dos demais irmãos. Dedicou 21 anos da sua vida na área da saúde no hospital de Santana”.
“Era apaixonado pelo fisiculturismo, conquistando vários campeonatos, já que se mostrava muito dedicado no que fazia, mantendo uma alimentação saudável e uma vida leve, servindo de inspiração“, afirmou Sulivane, a irmã de Ricardo.
Fisiculturista posta ‘antes e depois’ ao contrário do padrão e chama atenção nas redes
Deixe seu comentário