Um cachorro que atende pelo nome Negão está “empregado” em um posto de combustíveis na cidade de Mogi das Cruzes (SP). O animal abandonado morava no local antes mesmo da chegada de seus proprietários, a empresária Sabrina Plannerer e seus pais.
Em entrevista ao G1, Sabrina Plannerer falou sobre a adoção e o “emprego” de Negão. Ela afirmou que o animal é como um “contato comercial”, que recepciona os clientes.
“Tem crianças que vêm aqui só para vê-lo. Ele nunca sai das dependências do posto, nunca tentou fugir. Só anda quando colocamos a guia para fazer a caminhada por indicação da veterinária”, disse Sabrina, ao G1.
O cão morava no local antes mesmo do posto de combustíveis ser inaugurado. “Quando compramos o posto ele estava fechado, abandonado. Mas o cachorro já morava lá. Uma pessoa que se dizia cuidadora dele nos procurou e disse que não queria mais saber dele e que era para gente resolver o que fazer com ele. Então, não tivemos dúvida e o adotamos”, afirmou Sabrina.
Além de ganhar amor e cuidados, Negão tem crachá e uniforme exclusivos, inclusive um modelito especial para o inverno. A identificação costuma ser quebrada em brincadeiras com o objeto, então, a família de proprietários já se preparou e fez 15 cartões para ele.
“Ele tem uma casinha perto do vestiário dos funcionários, tem ração e água. Fazemos caminhadas diárias com ele, que é atendido sempre que necessário por uma veterinária”, disse Sabrina.
Deixe seu comentário