in ,

Cão que acompanha missa e espera hóstia viraliza nas redes; veja vídeo

Fiéis da igreja se encantaram com a história do animal, que foi apelidado de ‘Zezinho’

Foto: Leonardo Concon / Divulgação

O vídeo de um cãozinho parecendo atento às palavras do padre durante a missa, gravado em Olímpia, interior de São Paulo, converteu-se em fenômeno da internet ao ultrapassar 1 milhão de visualizações em uma semana.

O registro, feito pelo jornalista Leonardo Concon, mostra o animal apelidado de ‘Zezinho’ se erguendo sobre as patas traseiras na hora da comunhão, como se também quisesse receber a hóstia. A gravação aconteceu no último dia 7, durante a missa de domingo, na Igreja Matriz de São José. Fiéis da igreja se encantaram com a história do animalzinho.

O jornalista, editor do jornal ‘Diário de Olímpia’, contou que a presença do cãozinho próximo do altar, acompanhando atentamente os gestos e palavras do celebrante, padre Ivanaldo Mendonça, chamou sua atenção. “Ele não desgrudava do padre nem um instante e, no momento de entrega de hóstias, parecia querer uma também, chegando até a se erguer em duas patas”, descreveu.

Concon gostou das imagens e postou em sua página na rede social Facebook. Em cinco dias, o vídeo de cerca de dez segundos já havia ultrapassado os 54 mil compartilhamentos. Na manhã desta segunda-feira (15), ultrapassava 1,3 milhões de visualizações.

Assista:

Leonardo contou que o animalzinho acompanha o padre há quase um mês. Durante a missa, à noite, ‘Zezinho’ esteve ao lado do sacerdote desde a recepção aos fiéis na porta da igreja, até o final da celebração.

Conforme o jornalista, o cão tem dono, mas passou a seguir o padre depois que Ivanaldo o alimentou e deu carinho. O padre também compartilhou o vídeo de ‘Zezinho’ em seu página na rede social, chamando-o de “criatura de Deus”. Ele disse que, na verdade, se considera “adotado” pelo cãozinho, um “ser muito carinhoso”.

Veja também:
Após ser traída, mulher vira detetive e já desmascarou mais de 400 homens

Serpente

Em Bertioga, litoral de São Paulo, a cadela ‘Dara’ é tratada como heroína após ter avançado contra uma serpente venenosa que se preparava para atacar seu dono na noite de sexta-feira (12). A cobra, uma jararacuçu, estava no quintal da casa do agente de saúde Paulo Eduardo Rodrigues, mas ele não a tinha visto.

A cobra acabou picando o focinho da cachorra. ‘Dara’ recebeu atendimento veterinário e passa bem. A jararacuçu, temida pela alta concentração de seu veneno, foi recolhida pelo Corpo de Bombeiros e libertada em área de floresta da Serra do Mar.

Filhote se torna ‘cão-guia’ de amigo que perdeu olhos por glaucoma

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

‘É praticamente impossível que eu seja preso’, diz Danilo Gentili

comediante

Durante show! Comediante faz piada sobre derrame e morre logo em seguida