in ,

Carlinhos Maia diz que foi convidado para ser vacinado antes e governo nega tudo

Humorista fez alegações nas redes sociais e precisou ser rebatido por órgão público oficial, gerando polêmica

Fotos: Reprodução/Instagram

O humorista Carlinhos Maia teve seu nome envolvido em uma polêmica nesta segunda-feira (18) após afirmar ter recebido – e negado – um convite exclusivo do governo do seu estado, o Alagoas, para ser uma das primeiras pessoas a receber a vacina contra a Covid-19.

De acordo com as palavras do comediante, o intuito do poder público seria utilizar a projeção e influência do artista para levar as pessoas a se vacinarem, já que muitos ainda estão com medo.

Veja também:
Avião com Carlinhos Maia e marido é atingido por raio perto de aterrissar

Carlinhos, no entanto, teria respondido que “não faz sentido aceitar”, pois ele estaria entrando na frente de pessoas mais necessitadas na fila da imunização. Ele, então, afirmou ter declinado do convite.

Veja:

“Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei”, declarou o humorista, que disse também que mesmo não tendo aceitado, divulgará aos seus seguidores a importância de se vacinar.

“Lembrando que a ideia era pela divulgação porque tem gente que ainda tem medo de tomar a vacina. Mas farei a divulgação mesmo assim”, escreveu ele em sua conta oficial do Twitter.

A situação já era um tanto quanto polêmica e começava a gerar burburinho nas redes sociais, quando ganhou um capítulo que piorou tudo: uma nota oficial do governo do estado de Alagoas nega veementemente as informações.

Pelo Facebook, o governo disse não ter feito convites para pessoas fora dos grupos prioritários tomarem a vacina. Os primeiros a serem vacinados serão: profissionais de saúde que atuam na linha de frente, indígenas, quilombolas e idosos residentes em abrigos.

Veja:

Foto: reprodução / Facebook
Captura de tela: Reprodução/Facebook

“A Secretaria de Estado da Comunicação informa que as 71 mil doses de vacina que começam a ser aplicadas nesta terça-feira (19/01) serão destinadas exclusivamente ao grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde”, afirma a nota. “Não procedem informações de convites feitos a qualquer cidadão fora deste grupo”, continua.

Carlinhos Maia desencadeia investigação estadual

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) também emitiu nota informando que vai instaurar um procedimento preparatório para apurar a afirmação de que Carlinhos Maia teria sido convidado para ser uma das primeiras pessoas a receber a vacina contra a Covid-19 no estado de Alagoas.

A 67ª Promotoria de Justiça da Saúde vai apurar o caso. O MP-AL afirmou também que vai fiscalizar com rigor a lisura e a legalidade da vacinação em Maceió e em todo estado.

Vendo a polêmica, na tarde desta segunda-feira (18), Carlinhos Maia ainda tentou consertar e gravou um vídeo em que afirmava que o convite teria sido feito pelo prefeito de Maceió – e não pelo governo do estado.

A emenda parece ter sido pior do que o soneto, visto que as imagens foram excluídas em questão de minutos. A Prefeitura de Maceió, por sua vez, não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Carlinhos Maia

Carlinhos Maia é um humorista, ator, influenciador digital e empresário de 29 anos que conquistou muita popularidade nas redes sociais nos últimos anos.

Hoje, ele esbanja 21 milhões e 200 mil seguidores no Instagram e está quase atingindo a marca de 2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. A maior parte do conteúdo produzido e publicado por ele nas redes sociais são vídeos humorísticos.

Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Youtube
Foto: YouTube

Aglomerações polêmicas entre as celebridades

Em dezembro de 2020, Carlinhos Maia e o marido, Lucas Guimarães, foram amplamente criticados na internet após organizarem duas festas que acabaram causando aglomeração – em meio a um período crítico da pandemia do coronavírus.

A primeira foi realizada no dia 12 de dezembro – ‘Boteco Prime’ – e contou com a participação de Leo Santana, Zé Felipe e dos ex-BBB’s Flay e Victor Hugo.

Outra festa clandestina promovida por eles em meio à pandemia foi o Natal da Vila, no qual vários famosos compareceram e permaneceram no local sem o uso de máscaras.

O evento aconteceu em Penedo, Alagoas, e reuniu celebridades como os ex-BBB’s Pyong Lee e Gabi Martins.

O que deixou a situação ainda mais polêmica foi o fato de a festa ter acontecido no mesmo dia em que o Brasil registrou um número alto de mortes causadas pela Covid-19.

Logo em seguida, o ex-BBB Victor Hugo, que esteve presente em pelo menos uma dessas festas, deu entrada no Hospital Metropolitano de Alagoas, em Maceió, diagnosticado com Covid-19. Ele apresentou pneumonia e foi levado à UTI, por ter necessidade de receber suporte de oxigênio.

Leia alguns comentários de internautas repercutindo o caso da vacina no Twitter:

Carlinhos Maia achava que era amado por 100% dos brasileiros: ‘quebrei a cara’

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

pelé

Netlix divulga trailer do documentário ‘Pelé’, sobre o Rei do Futebol

ana cañas

Cantora Ana Cañas nega boatos de ‘trisal’ com Nanda Costa e Lan Lanh