Os ingleses Wilf e Vera Russell foram casados durante 71 anos. Eles se conheceram no começo da década de 40, aos 18 e 16 anos, respectivamente, mas só conseguiram se casar em 1945, já que ele fazia parte da Força Aérea Britânica na II Guerra Mundial.
Na semana passada, Wilf e Vera faleceram em dois hospitais diferentes na cidade de Wigston, na Inglaterra. O mais impressionante é que os dois estavam separados por cerca de cinco quilômetros e morreram em um intervalo de apenas 4 minutos. Em entrevista ao Leicester Mercury, Stephanie Welch, neta do casal, disse que foi como se sua avó estivesse esperando a partida do marido para ir também.
Ela contou que os avós eram inseparáveis, mas o diagnóstico de demência do avô fez com que ele precisasse viver em um lar para idosos, onde receberia cuidados especiais. Stephanie afirmou que a avó ficou doente após ver o estado do marido em uma visita, na qual ele não a reconheceu.
Na entrevista, Sthephania contou que, em um dos últimos diálogos com a avó, ela perguntou onde o marido estava. Suas últimas palavras para a neta foram “Nós fizemos um bom casal, não fizemos?”.
Wilf e Vera tiveram três filhos – Peter, Colin e Gary. O último, faleceu de esclerose múltima aos 30 anos. Além dos dois filhos, o casal deixou cinco netos, sete bisnetos e dois tataranetos.
Deixe seu comentário