A pandemia causada pelo coronavírus fez o elenco do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’, clássico infantil dos anos 1990 da TV Cultura, se unir para incentivar as pessoas a permanecerem em isolamento social. Diversos atores da atração voltaram a interpretar seus icônicos personagens em um vídeo que levou os internautas à loucura nas redes sociais.
Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, os atores responsáveis pelos personagens principais da trama aconselham o público a cumprirem a quarentena para que o vírus não se espalhe ainda mais.
Cada um gravou sua participação a partir de sua própria casa e alguns deles até mesmo voltaram a vestir seus conhecidos figurinos.
Cássio Scapin, que interpretou o protagonista Nino, inicia o vídeo reclamando sobre a necessidade de permanecer em casa. “Puxa, puxa, que chato… todo mundo preso dentro de casa e não tem nada pra fazer. Imagine eu, preso dentro de um castelo por 300 anos”, disse, relembrando a trama do programa.
A jornalista Penélope, interpretada por Angela Dipp, também aparece mandando um beijo para os colegas de profissão da personagem que estão trabalhando muito neste período, para manter a população informada.
Ela conclui dizendo que, se perguntarem por que temos que ficar em casa, temos que responder da mesma forma que respondiam para o Zequinha: “Porque sim!”.
Outros personagens que surgiram no vídeo são o inesquecível Dr. Victor, interpretado pelo veterano Sérgio Mamberti, Biba (Cinthya Rachel), Zequinha (Freddy Allan agora adulto, claro), o vilão Dr. Abobrinha (Pascoal da Conceição), Telekid (Marcelo Tas), a fadinha Lara (Teresa Athaide), as Passarinhas (Ciça Meirelles e Dilma Souza Campos), a Caipora (Patrícia Gaspar), os “gêmeos” Tíbio e Perônio (Flávio de Souza e Henrique Stroeter), o entregador Bongô (Eduardo Silva) e até mesmo a cobra Celeste (Álvaro Petersen).
Outros envolvidos com a produção, como Cao Hamburger (diretor e criador), Mário Manga e André Abujamra (compositores da trilha sonora) e o figurinista Ricardinho aparecem incentivando as pessoas a ficarem em casa e respeitarem o isolamento.
Assista ao vídeo completo:
Castelo Rá-Tim-Bum tem feito a diferença durante a pandemia
No início da pandemia, o sucesso do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ também foi lembrado para incentivar as pessoas a lavarem as mãos. Quem não se lembra do hit ‘Lavar As Mãos’?
A faixa foi composta em 1995 por Arnaldo Antunes e marcou uma geração que tinha a televisão como um dos únicos meios de comunicação.
A letra é direta no assunto: “Uma, Lava a outra, Lava uma (Mão), Lava a outra (mão), Lava uma (Mão). Depois de brincar no chão de areia a tarde inteira. Antes de comer, beber, lamber, pegar na mamadeira. A doença vai embora junto com a sujeira. Verme, bactéria, mando embora embaixo da torneira. Na segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira. Na beira da pia, tanque, bica, bacia, banheira”.
Relembre:
Deixe seu comentário