As Cataratas do Iguaçu são um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil e, nesta semana, o mundo assistiu a uma tragédia que aconteceu lá.
Um turista canadense caiu na água no lado argentino das Cataratas – e o corpo dele foi encontrado no lado brasileiro nesta terça-feira (18), depois de mais de 24 horas de buscas.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
O acidente aconteceu por volta das 11h de segunda (17) na passarela das Cataratas de Bosetti, no Parque Nacional do Iguazú, parte Argentina da represa.
O turista canadense tinha aproximadamente 60 anos e, segundo relato de testemunhas, escalou o guarda-corpo da passarela e acabou caindo nas águas.
A primeira informação divulgada pela imprensa argentina foi de que o turista canadense havia se desequilibrado e caído após ir a um local proibido para tentar tirar uma selfie. Contudo, não se sabe ainda se a queda foi realmente acidental ou se o homem se suicidou.
Depois da tragédia, as autoridades argentinas iniciaram as buscas pelo corpo do canadense. Ele foi encontrado nesta terça-feira (18), após mais de 24 horas de buscas, no lado brasileiro das Cataratas.
Devido à forte correnteza, o corpo do turista foi levado até perto da ponte Tancredo Neves, que liga as cidades de Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu (PR), no Brasil.
O diretor municipal da Entidade de Turismo do Iguaçu, Marcelo Gione, confirmou o resgate do corpo na manhã de quarta-feira (19) ao canal de TV argentino ‘Cadena 3’.
A vítima foi encontrada por funcionários de uma empresa que realiza passeios náuticos na parte brasileira das Cataratas do Iguaçu. Eles notificaram as autoridades brasileiras, que deram seguimento ao caso.
O Corpo de Bombeiros e o Instituto Médico Legal estiveram presentes no local para a retirada do corpo do turista canadense. Agora, a Justiça brasileira é a responsável pela investigação, já que o corpo foi encontrado do lado brasileiro das Cataratas.
As Cataratas do Iguaçu estavam com um enorme fluxo de água desde a última semana, principalmente devido às chuvas intensas na região. A passarela do lado brasileiro chegou a ficar três dias interditada, por segurança.
Na última quinta-feira (13), registraram o segundo maior volume de água nas Cataratas na história, segundo o jornal ‘O Globo’. Na data, a vazão chegou 16,5 milhões de litros de água por segundo – isso é 11 vezes mais que a média anual, de 1,5 milhão.
Confira um vídeo da enorme vazão das Cataratas nos últimos dias:
Ver essa foto no Instagram
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Turista cai dentro da cratera do Monte Vesúvio ao tentar tirar selfie
Deixe seu comentário