Após o decreto de prisão contra o ex-presidente Lula, expedido pelo juiz Sérgio Moro, algumas personalidades usaram as redes sociais para se manifestar contra ou a favor da decisão.
Antes, no Twitter, o que mais se comentava era que o meme ‘Lula preso amanhã’ passou de uma simples brincadeira para fato real.
“Quando a justiça começa a valer para todos e a impunidade começa a acabar, o Brasil dá um grande passo em direção a um futuro melhor”, escreveu Roberto Justus.
Confira essa e outras reações das personalidades sobre o caso:
Felipe Neto brincou com o evento que ocorreria nesta sexta-feira (6), às 18 horas, com a presença de Lula. Porém, Moro deu até as 17 horas para que o ex-presidente compareça à sede da Polícia Federal em Curitiba.
Então Lula, acho q ce vai precisar cancelar o evento. https://t.co/pfkOFriQfN
— Felipe Neto (@felipeneto) April 5, 2018
A escritora Clara Averbuck questionou as “pessoas que aplaudem” a prisão decretada.
incrédula com pessoas aplaudindo uma prisão decretada sem provas, sem nada. aguardo ansiosamente a água bater na bunda desses cidadãos. infelizmente já tem gente se afogando nessa água há tempos, né?
parabéns, brasil.
— Clara Averbuck (@claraaverbuck) April 5, 2018
O jornalista e escritor Xico Sá questionou a rapidez com que todo o processo foi analisado e julgado.
O mais escroto é isso https://t.co/fxkGYwPXdX
— xico sá (@xicosa) April 5, 2018
A atriz Clarice Falcão compartilhou uma manchete que fala sobre nenhum político do PSDB ter sido preso durante os quatro anos da Lava Jato. Antes, ironizou a questão do golpe.
SALVE https://t.co/iuMiSXuajO
— Clarice Falcão (@euclarice) April 5, 2018
Me vê um combo McGolpe com supremo, com tudo?
— Clarice Falcão (@euclarice) April 5, 2018
Monica Iozzi demonstrou apoio à decisão de Sérgio Moro. “Tenho certeza de que, assim que Temer, Aécio e Alckmim perderem o foro privilegiado, ele prende os três”, escreveu na publicação.
Deixe seu comentário